Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Textarea - Dados Sem A Necessidade De <br>

WebSan.Com.Br
 Share

Question

Olá para Todos...

Estou me matando aqui e não consigo achar nada que resolva meu problema, e o seguinte:

EU tenho um sistema de notícias, com um textarea, onde se preenche com o conteúdo da noticia. Porem,

Toda vez que preciso pular de linha no campo "textarea", precisa dar a tag <br> para funcionar, até agora tudo bem, só que está ficando chato ter que ensinar isso para todos os meus clientes.

Eu gostaria da ajuda de vocês em como é o código, onde acontece EXATAMENTE como acontece aqui no forum... estão vendo que estou dando ENTER por estrofe, e está sendo salvo assim no banco...

Preciso de um código igual !

Grato desde já.

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Cara, muitissississimo simples ;)..rs

Bem faz assim...

MinhaVairiavel = rs("CampoDoTextAreaDoBanco") 'Aqui voce pega o valor que vai vir ou colocar na textarea

MinhaVairiavel = replace(MinhaVairiavel,vbcrlf,"<br>")
"vbcrlf" significa quebra de linha. Eu so estou na duvida se é assim:
MinhaVairiavel = replace(MinhaVairiavel,vbcrlf,"<br>")
ou assim...
MinhaVairiavel = replace(MinhaVairiavel,"<br>",vbcrlf)

falou... ateh mais.

• 0

você vai ter que fazer esse replace na hora de gravar os dados no banco de dados

variavel = RS("campo")
variavel = replace(variavel, VbCrLf, "<br>")
abaixo dessa, você pode inserir outras replaces, como substituir o apóstrofo por acento grave
variavel = replace(variavel, "'", "`")

porque esse apóstrofo dá pau an hora de ser submetido no banco de dados.

depois no SQL você escreve o nome da variável no lugar do request.querystring ou do request.form. O nome da variável sem aspas.

• 0
Guest --Marcos_804 --

você vai ter que fazer esse replace na hora de gravar os dados no banco de dados

variavel = RS("campo")
variavel = replace(variavel, VbCrLf, "<br>")

É possivel fazer este replace na hora de caputurar os dados do registro e não só na hora da insercao

• 0

eu recomendo fazer na hora de inserir um texto na base de dados por causa daquele esqueminha do apóstrofo, mas nada impeça que você ussse o replace no apostrofo na hora de inserir dados no banco pra evitar pau e replace o VbCrLf por <br> na hora de recuperar os dados.

o replace é uma funçãozinha bem usada, simples de se mexer e pode ser usada a qualquer momento. basta saber usar.

se houver várias textareas ous e você usar o replace em mais de um campo do form ajuda muito criar um nome de variável pra cada campo.

é só

• 0

Valeu mesmo rapaziada, ontem um amigo meu me falou sobre os caracteres do teclado, em numeração que poderia usar no Replace, é a mesma coisa né ? Bom ele me mostrou exatamente como vocês me mandaram, só que com "Chr(13)" ao invés do "VbCrLf". e deu certo também ! ^^

Ai JurisCode, vlw também a dica do apóstrofo, já tive muito problema por causa disso mesmo !! hehehe.. NUNCA MAIS !

Obrigado novamente... Abraços.