Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duplicar Registro


Notax

Pergunta

Estou com a seguinte dúvida: quero fazer um Botão de ação em um programa que estou criando com o Access, neste botão quero "duplicar registro de contas à pagar", no entanto não quero simplesmente duplicar este registro, gostaria na realidade de ao clicar em cima deste botão, surgisse uma nova tela com a quantidade de meses que tal conta irá se estender... tipo um financiamento, por exemplo, desta forma digitaria neste campo 12 meses, por exemplo, e o registro se duplicaria automaticamente... atualizando inclusive as datas de vencimento. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ué.. entendi que você quer automatizar o preenchimento de novos registros a contar da qtde de meses..

porem, acho que isso é desnecessario, uma vez que você pode simplesmente pelo numero de meses, fazer calculos de datas, parcelas, e tal e isso aparecer como calculos ao invez de registros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Estou com a seguinte dúvida: quero fazer um Botão de ação em um programa que estou criando com o Access, neste botão quero "duplicar registro de contas à pagar", no entanto não quero simplesmente duplicar este registro, gostaria na realidade de ao clicar em cima deste botão, surgisse uma nova tela com a quantidade de meses que tal conta irá se estender... tipo um financiamento, por exemplo, desta forma digitaria neste campo 12 meses, por exemplo, e o registro se duplicaria automaticamente... atualizando inclusive as datas de vencimento. Alguém poderia me ajudar?

no seu caso então, pelo que entendi, você armazena registro de contas referente ao mês...certo?

não seria mais eficiente armazenar a data inicial e data final?...acredito que desta maneira você criaria somente um registro para vários meses...

acho que é isso que o "hummm" também disse...

pense nisso...e caso realmente queira continuar com sua análise, vamos tentar encontrar uma solução...

no aguardo, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Estou com a seguinte dúvida: quero fazer um Botão de ação em um programa que estou criando com o Access, neste botão quero "duplicar registro de contas à pagar", no entanto não quero simplesmente duplicar este registro, gostaria na realidade de ao clicar em cima deste botão, surgisse uma nova tela com a quantidade de meses que tal conta irá se estender... tipo um financiamento, por exemplo, desta forma digitaria neste campo 12 meses, por exemplo, e o registro se duplicaria automaticamente... atualizando inclusive as datas de vencimento. Alguém poderia me ajudar?

no seu caso então, pelo que entendi, você armazena registro de contas referente ao mês...certo?

não seria mais eficiente armazenar a data inicial e data final?...acredito que desta maneira você criaria somente um registro para vários meses...

acho que é isso que o "hummm" também disse...

pense nisso...e caso realmente queira continuar com sua análise, vamos tentar encontrar uma solução...

no aguardo, abraços!

Grato pela participação de todos... Na realidade peço desculpas mas não comprendi muito bem as sugestões... todo caso deixa eu tentar explicar melhor o que eu to pretendendo...

Estou fazendo o meu primeiro desenvolvimento em access e estou criando um pequeno programinha financeiro com base nos atendimentos que faço a meus cliente como adm empresas... o que ocorre é que trabalho hoje com planilhas de excell e estou querendo automatizar alguns processos... ou seja, condicionar lançamento de pagamentos ou recebimentos a determinadas regras, ex:

1) Pagto. de financiamento de veicúlo, data do primeiro vencimento: 01/08/07, valor R$ 00,00, repetir mensalmente por 48 lançamentos;

2) pagto. pró-labore, primeiro vencimento: 01/08/07, valor 0,00, repetir semanalmente por 100 lançamentos;

Desta forma conseguiria criar condiconamentos específicos para cada lançamento, fazendo com que desta forma, automatize a confecção de fluxos de caixa...

Espero que alguém possa me dar alguma luz, pois este é o detalhe principal que falta para a conclusão deste programinha que estou fazendo.

Um forte abraço a todos.

Notax.

Editado por Notax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Anderson --
Estou com a seguinte dúvida: quero fazer um Botão de ação em um programa que estou criando com o Access, neste botão quero "duplicar registro de contas à pagar", no entanto não quero simplesmente duplicar este registro, gostaria na realidade de ao clicar em cima deste botão, surgisse uma nova tela com a quantidade de meses que tal conta irá se estender... tipo um financiamento, por exemplo, desta forma digitaria neste campo 12 meses, por exemplo, e o registro se duplicaria automaticamente... atualizando inclusive as datas de vencimento. Alguém poderia me ajudar?

Caro colega, conseguiu resolver seu problema???

Também estou com um problema idêntico, caso tenha descoberto a solução e poder me ajudar, ficarei grato.

Abraços,

Anderson

alvmail@terra.com.br

alvmail@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera tentando deixar mais claro a ideia de data incial e data final, veja se você tem 100 possiveis registros seria o mesmo que dizer que seriam 100 meses consecutivos a ideia e que ao invés de fazer 100 registros para isso você teria um único com a data inicial e a data final correspondente a 100 meses apos a inicial... com o valor da parcela informado a nível de consulta (que irá gerar o relatório) bastaria utilizar critérios como maior ou igual a data inicial e menor ou igual a data final... entendido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Vagner --

Senhores.

Tenho um problema bem parecido e realmente necessito da duplicação dos registros exatamente como foi descrito no inicio des tópico. Trata-se de controle de material , após a entrada de tantos itens, cada um irá para um distino diferente e posteriormente poderá ser movimentado para outro...

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...