Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Transformar Um Hub Em Roteador

Guest Johnathas Roberto
 Share

Question

Guest Johnathas Roberto

Gostaria da ajuda de alguém... eu tenho uma lan house, a internet é via rádio, uso um servidor ligado o dia todo como servidor com duas placas de rede. Então gostaria de saber se tem como modificar a rede usando um hub encore de 8 portas e transformar como se fosse um roteador, ou seja, deixar cada máquina independente com seu ip próprio, sem ficar dependendo de um servidor ligado o dia todo.

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0
/* HUB em ROUTER , isso não existe !!! o que você pode fazer é utilizar um switch gerenciável e é o que vai chagar próximo a um router, o HUB serve somente para pendurar terminais e enviar broadcast somente isto . */

Olá,

eu tenho aqui em casa um aparelho da marca Encore modelo ENH916-P-NWY, como eu não sabia o que era isso, eu digitei no google e apareceu lá que isso é um hub, mas depois lendo em outro site eu vi que existem "hubs-switch" e não sei se esse meu é assim. Eu não entendo nada de computadores aí achei esse fórum sobre isso, n sei qual é o meu aparelho mas queria ver se dava pra transformar isso em um roteador pra poder ligar 3 pcs ao mesmo tempo sem que o meu tenha q ficar ligado direto, aí vi você dizendo que precisava ser um switch gerenciável.Gostaria de saber se consigo fazer isso aqui com o meu..ou só se comprando um roteador mesmo.

Obrigada desde já!

• 0

Este seu aparelho é apenas HUB mesmo, a única coisa que ele faz é pegar o sinal da rede e repassar.

Pra você fazer o que você quer, você precisará comprar um router mesmo.

Em conexões banda larga, geralmente, o modem utilizado já é um router, mas essa função fica desabilitada nele.

No caso da internet a rádio você não usa esse equipamento, e a única maneira de fazer é com um router de verdade mesmo.

• 0
Este seu aparelho é apenas HUB mesmo, a única coisa que ele faz é pegar o sinal da rede e repassar.

Pra você fazer o que você quer, você precisará comprar um router mesmo.

Em conexões banda larga, geralmente, o modem utilizado já é um router, mas essa função fica desabilitada nele.

No caso da internet a rádio você não usa esse equipamento, e a única maneira de fazer é com um router de verdade mesmo.

A minha internet é banda larga, via cabo mesmo e não a radio, meu modem é da motorola, dá pra fazer por ele, ou não tem como habilitar essa função?só que eu queria que o meu pc não precisasse ficar ligado e eu não tenho duas placas de rede, só uma.

Obrigada!