Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Formatar Dados No Dbgrid

Guest sllc_br
 Share

Question

Guest sllc_br

Olá.

Estou precisando formatar um campo valor dentro de um dbgrid usando a função formatfloat. Sempre que preciso disso, costumava formatar através da propriedade editmask do client data set. O problema aqui é que estou usando uma instrução sql juntando dados de très tabelas diferentes para mostrar no grid e não tem como mascarar um campo valor.

Se alguém puder dar uma dica, agradeço desde já.

Obrigado.

Sergio

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest --felipe --
Olá.

Estou precisando formatar um campo valor dentro de um dbgrid usando a função formatfloat. Sempre que preciso disso, costumava formatar através da propriedade editmask do client data set. O problema aqui é que estou usando uma instrução sql juntando dados de très tabelas diferentes para mostrar no grid e não tem como mascarar um campo valor.

Se alguém puder dar uma dica, agradeço desde já.

Obrigado.

Sergio

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=104052

da uma olhada nesse post ai! =)

• 0
Guest sllc_br

Obrigado Felipe pelo retorno.

Mas, não é isso não. Imprimindo você tem propriedade para formatar o campo e mesmo se não tivesse você poderia usar a programação do evento e formatar o campo value.

O que eu estou precisando é formatar um campo valor que aparece em um dbgrid e que vem de uma instrução SQL.

Continuo com o problema e agradeço muito se alguém puder ajudar.

Att.

Sergio

• 0
Guest --felipe --
Obrigado Felipe pelo retorno.

Mas, não é isso não. Imprimindo você tem propriedade para formatar o campo e mesmo se não tivesse você poderia usar a programação do evento e formatar o campo value.

O que eu estou precisando é formatar um campo valor que aparece em um dbgrid e que vem de uma instrução SQL.

Continuo com o problema e agradeço muito se alguém puder ajudar.

Att.

Sergio

uehueuhi nem notei que era do quickreport

eu só não entendo qual a diferença de mascarar um campo, quando voce puxa 3 tabelas pela SQL

é a mesma coisa...

de 2 cliques no dataset e selecione o campo

na propriedade DisplayFormat você mascára ele..

por exemplo: R$ 0.00

era isso??

abraço

• 0
Guest sllc_br

Felipe,

Obrigado novamente.

É que eu me expressei mal - na verdade eu tenho um clientdataset chamado auxiliar que serve exatamente para fazer qualquer tipo de consulta. Por isso, eu não posso mascarar o campo porque dependendo da consulta SQL, o campo não vai existir. Ou seja, o campo VALOR existe nesta consulta, mas pode não existir em outra. Eu faço assim para diminuir o número de clientdataset do DataModule. É isso.

Se eu não encontrar uma solução para mascarar no dbgrid, o jeito é criar um clientdataset específico para esta consulta.

Mais uma vez obrigado, mas se tiver alguma outra sugestão, posta aí por favor.

Att.

Sergio

• 0
Guest --felipe --
Felipe,

Obrigado novamente.

É que eu me expressei mal - na verdade eu tenho um clientdataset chamado auxiliar que serve exatamente para fazer qualquer tipo de consulta. Por isso, eu não posso mascarar o campo porque dependendo da consulta SQL, o campo não vai existir. Ou seja, o campo VALOR existe nesta consulta, mas pode não existir em outra. Eu faço assim para diminuir o número de clientdataset do DataModule. É isso.

Se eu não encontrar uma solução para mascarar no dbgrid, o jeito é criar um clientdataset específico para esta consulta.

Mais uma vez obrigado, mas se tiver alguma outra sugestão, posta aí por favor.

Att.

Sergio

da pra você fazer assim:

dm.auxiliar.Fields[5].editmask:='0.00'; //onde tá o 5 é o numero do campo.. por exemplo se sua tabela tiver: ID, COD, VALOR. o campo valor vai ser o numero 2.

mas acho melhor que você crie uma dataset especifica para essa busca

pra evitar encomodação!

afinal o espaço que ocupará não é quase nada em relação ao projeto inteiro!

boa sorte

abraç