Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Campos De Valores... Como Gravar O Total No Sub-formulário?


junior.bportal

Pergunta

Amigos... preciso de um "HELP"...

Tenho um formulário com um sub-formulário. No formulário cadastro o cabeçalho do orçamento e no sub-formulário informo os itens deste orçamento.

No sub, tenho os seguintes campos sobre os valores: quantidade, valor de custo, valor de venda e total. No campo total é feito o cálculo de acordo com a quantidade, o preço de venda e o desconto, se houver... até aí tudo bem... o total é feito corretamente...

O problema está quando tenho que incluir outros itens...

a cada item novo, os campos do sub são zerados para que possam ser alimentados novamente, mas eu gostaria de manter um campo TOTAL GERAL com os valores totais dos itens anteriores... ou seja... a cada novo item, ele vai somando no campo TOTAL GERAL para que eu possa visualizar sempre o total geral do orçamento... e se eu tiver que voltar para algum item em específico para dar um desconto maior, ele possa ser atualizado...

Tem como fazer isso???

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então...

Eu tenho um campo TOTAL no subformulário que faz o cálculo entre a quantidadeXvalor do item - desconto... e ele já traz o resultado... o problema é que tenho casos de vários itens em um orçamento e a cada novo item incluido, o Access zera o subformulário para que eu possa colocar outro item... mas eu fico sem um valor TOTAL... entende???

O que eu quero é que ele zere como está fazendo... mas que mantenha gravado em um campo TOTAL GERAL o total do item anterior, para que possa ser somado juntamento com o novo total do novo item... e assim sucessivamente...

Tem como???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...