Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criação De Relatorio Sintetico


Recife

Pergunta

Olá pessoal,

estou precisando terminar de montar um relatório que é mais ou menos assim:

XXX: ABC XXXXXX:0123 - XXXXXXXXXXXXX

________________________________________________________________________

Modalidade: ABCDEFG ABCDEFGH XXXX: A XXXXX: ABCDEF

________________________________________________________________________

xxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxx

00 0123456 ABCDEFGH M 01/01/0001 ABCDEFGH

________________________________________________________________________

xxxx xx xxxxxx: abcdef

________________________________________________________________________

xxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxx

00 0123456 ABCDEFGH M 01/01/0001 ABCDEFGH

Total de XXXXXX: 00

modalidade

**pessoal este é o relatório que preciso montar, a parte analitica esta montada que é a parte ate Total de:
+-------------------------+
|            |            |   O que esta me quebrando é este quadrado ao lado, que tenho de   
| 1 XXXXX  00| 4 XXXXX  00|  montar em nrº de 09 e se na modalidade do analitico existir o 
| 2 XXXXX  00| 5 XXXXX  00|  quadro é visivel senão desaparece.  
| 3 XXXXX  00| 6 XXXXX  00|  Detalhe se só existir um deve ficar na posição que vocês estão
|            |            |  vendo se mais de um lado a lado
|            |            |  
+-------------------------+  Confesso que estou mais perdido que cego em tiroteio, e já pensando
|total de xxxxxx: 00      |  em desistir dessa atividade.:blink:  :blink:  :blink: 
+-------------------------+

Editado por Micheus
Incluída tag's CODE para melhorar a visualização do quadro final
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Jonas --
Olá pessoal,

estou precisando terminar de montar um relatório que é mais ou menos assim:

XXX: ABC XXXXXX:0123 - XXXXXXXXXXXXX

________________________________________________________________________

Modalidade: ABCDEFG ABCDEFGH XXXX: A XXXXX: ABCDEF

________________________________________________________________________

xxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxx

00 0123456 ABCDEFGH M 01/01/0001 ABCDEFGH

________________________________________________________________________

xxxx xx xxxxxx: abcdef

________________________________________________________________________

xxxxxxxx xxxxxxxx xxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxx

00 0123456 ABCDEFGH M 01/01/0001 ABCDEFGH

Total de XXXXXX: 00

modalidade

**pessoal este é o relatório que preciso montar, a parte analitica esta montada que é a parte ate Total de:
+-------------------------+
|            |            |   O que esta me quebrando é este quadrado ao lado, que tenho de   
| 1 XXXXX  00| 4 XXXXX  00|  montar em nrº de 09 e se na modalidade do analitico existir o 
| 2 XXXXX  00| 5 XXXXX  00|  quadro é visivel senão desaparece.  
| 3 XXXXX  00| 6 XXXXX  00|  Detalhe se só existir um deve ficar na posição que vocês estão
|            |            |  vendo se mais de um lado a lado
|            |            |  
+-------------------------+  Confesso que estou mais perdido que cego em tiroteio, e já pensando
|total de xxxxxx: 00      |  em desistir dessa atividade.:blink:  :blink:  :blink: 
+-------------------------+

amigo, tente usar QRLabel para cada um dos valores; posicione lado a lado e antes de imprimir passe os valores que voce quer para os labels. aqueles que não tiverem valor voce passa branco ... acho que resolve

Editado por Micheus
Retirado a resposta de dentro do cometário. Favor observar, para que não fique confuso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

obrigado jonas, porém gostaria de compartilhar um idéia, pensei em montar o quadro com qrmemo e adicionar em tempo de execução as lines para o memo.

Já até testei e beleza. Mas, isto iria resolver se tivesse um só qrmemo e tenho um número de nove quadros desses, que podem aparecer ou não dependendo da existência da modalidade, constante na parte análitica. E, por exemplo, se só o último quadro estiver apto ele terá que estar na posição do primeiro. E este é o X da questão, como serão em número de 09 quadros penso que terá de haver um montão de verificações.

Grato por poder compatilhar este problemão, e espero que venha a contribuir com algum colega, após a conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jonas --
obrigado jonas, porém gostaria de compartilhar um idéia, pensei em montar o quadro com qrmemo e adicionar em tempo de execução as lines para o memo.

Já até testei e beleza. Mas, isto iria resolver se tivesse um só qrmemo e tenho um número de nove quadros desses, que podem aparecer ou não dependendo da existência da modalidade, constante na parte análitica. E, por exemplo, se só o último quadro estiver apto ele terá que estar na posição do primeiro. E este é o X da questão, como serão em número de 09 quadros penso que terá de haver um montão de verificações.

Grato por poder compatilhar este problemão, e espero que venha a contribuir com algum colega, após a conclusão.

Recife, ao invés de usar qrmemo use então o qrdbtext ... aproveitando a sua propria ideia voce pode sobrepor os nove componentes um em cima do outro, e deixar a propriedade transparent como true. Em xistindo a modalidade voce deixa o componente visible como true senão como false e voce pode controlar a disposição destes componentes pela distancia do topo da banda de detalhe. Eu fiz desta maneira em um de meus relatorios simulando 3 colunas e funcionou bunitinho ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Recife, se entendi direito este quadro é um resumo a ser mostrado numa banda Sumary. É isto?

A modalidade que você utiliza como referência para mostrar ou não o quadro está em uma banda que você habilita ou desabilita, certo?

Opa Micheus,

Desculpe por te desaperecido. Porém estive com um problema muito sério de saúde, mas estou de volta as linhas de código. Quanto aquele relatório um companheiro na minha ausência resolveu o problema. O mesmo foi resolvido através de montagem de QrMemos na banda Sumary, e alguns selects filtrando a consulta com paramentros informados na tela inicial.

Resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...