Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Biometria Com Php


brunoagne3

Pergunta

Estou desenvolvendo uma aplicação web com PHP + Mysql.

Meu problema é que preciso utilizar Leitor Biométrico ou (Leitor de Impressão Digital) para autenticar um usuário no Site.

O sistema é restrito com poucos usuários que usaram esse tipo de autenticação.

alguém faz idéia de como funciona esses leitores biométricos (impressão digital - que pega o polegar ou indicador)?

Alguém tem algum exemplo de um sistema em PHP que usa isso?

alguém tá afim de encarar esse desafio comigo e descobrir como fazer isso?

Preciso disso com URGÊNCIA.....

Obrigado pela Atenção!

Bruno Agne da Silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

e ai como é que ta, já vim aqui pra dar meus pitaco também, não sei se vocês conhecem mais existe um radar novo, que não detcta velocidade do altomvel, mas filma a placa e em questão de segundos, é tranformado a imagem em binario, e comparado aos bancos de dados, e avisa ao policial se o carro está com a documentação em dia, caso o leitor biometrico gere imagens, ta ai uma manerira de podermos tranformala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O leitor biométrico faz leitura e reconhecimento de pontos específicos de uma impressão digital, ele não a lê inteira.

Esses radares trabalham com outra tecnologia, a mesma que reconhece rostos em fotos.

Ela procura por um padrão e faz o reconhecimento dos caracteres, transforma em caracteres digitais e faz a consulta no DENATRAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O leitor biométrico faz leitura e reconhecimento de pontos específicos de uma impressão digital, ele não a lê inteira.

Esses radares trabalham com outra tecnologia, a mesma que reconhece rostos em fotos.

Ela procura por um padrão e faz o reconhecimento dos caracteres, transforma em caracteres digitais e faz a consulta no DENATRAN.

exato, o leitor faz leitura de pontos especificos, a que faz leitura de rosto reconhece o que? a mesma coisa pontos especificos, biometria significa : medição biológica - do grego “bios”- vida + “métron”- medida ou comparação os tipos de dados são Fisiológicas estão relacionadas com a forma do corpo. Os exemplos incluem, mas não estão limitados a impressão digital, reconhecimento facial, geometria da mão e palma e de reconhecimento da íris.

ou seja, é exatamente a mesma coisa, qual a diferença de um dedo para outro dedo e de um rosto para outro rosto??? é que não existem dois dedos iguais, e no caso de gemeos os rostos são iguais.

o algoritimo faz a mesma coisa por padrão ele faz o reconhecimento dos caracteres, transforma em caracteres digitais e faz a consulta no banco de dados e compara.

a camera e o leitor biometrico são dispositivos de entrada da mesma forma

pra fazer esse leitor funcionar no linux, é só programar isso que em C, foi assim que aprendi isso que to escrevendo aqui pois meu amigo deu um trabalhão hehehehe

Editado por Rafaelflm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O leitor biométrico faz leitura e reconhecimento de pontos específicos de uma impressão digital, ele não a lê inteira.

Esses radares trabalham com outra tecnologia, a mesma que reconhece rostos em fotos.

Ela procura por um padrão e faz o reconhecimento dos caracteres, transforma em caracteres digitais e faz a consulta no DENATRAN.

exato, o leitor faz leitura de pontos especificos, a que faz leitura de rosto reconhece o que? a mesma coisa pontos especificos, biometria significa : medição biológica - do grego "bios"- vida + "métron"- medida ou comparação os tipos de dados são Fisiológicas estão relacionadas com a forma do corpo. Os exemplos incluem, mas não estão limitados a impressão digital, reconhecimento facial, geometria da mão e palma e de reconhecimento da íris.

ou seja, é exatamente a mesma coisa, qual a diferença de um dedo para outro dedo e de um rosto para outro rosto??? é que não existem dois dedos iguais, e no caso de gemeos os rostos são iguais.

o algoritimo faz a mesma coisa por padrão ele faz o reconhecimento dos caracteres, transforma em caracteres digitais e faz a consulta no banco de dados e compara.

a camera e o leitor biometrico são dispositivos de entrada da mesma forma

pra fazer esse leitor funcionar no linux, é só programar isso que em C, foi assim que aprendi isso que to escrevendo aqui pois meu amigo deu um trabalhão hehehehe

Hoje a plataforma mais preparada para essa tarefa é o java, no caso de web seria necessario fazer um applet e assina-lo digitalmente para que possa ser executado sem interferencia do brownser.até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Com shell script a coisa começa a ficar mais interessante, já que a maioria dos servidores Linux acabaria rodando.

Nesse caso perde a "multiplataforma", embora a maioria dos server web sejam linux, mas as empresas maiores ainda grande parte tem o windows com principal so.

Uma solução viavel seria um ocx para rodar na maquina que tiver o leitor biometrico instalado, um activex que permite carrega-lo pelo guid do windows assim basta instanciar o metodo object do javascript ou ainda utilizar a classe COM do php, no caso da classe classe COM so serviria se estivesse instalado no php, já o object do js carregaria na cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom vamos la, quem quer montar um grupo para iniciar a programação em php e shell script???? eu só uso linux, windows já era hehehe

O linux é pra quem conhece já o windows é pra todo mundo rsrsr, aplicação comercial terá muito pouca venda pra linux, já que a maioria dos usuarios comuns usam windows, onde trabalho de 30 pcs so um é linux é o servidor ao qual fica ligado 24 horas e ninguém mexe rssrsrsrsr, acho perda de tempo fazer um sistema que so vai rodar em um so tem que ser nos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom vamos la, quem quer montar um grupo para iniciar a programação em php e shell script???? eu só uso linux, windows já era hehehe

O linux é pra quem conhece já o windows é pra todo mundo rsrsr, aplicação comercial terá muito pouca venda pra linux, já que a maioria dos usuarios comuns usam windows, onde trabalho de 30 pcs so um é linux é o servidor ao qual fica ligado 24 horas e ninguém mexe rssrsrsrsr, acho perda de tempo fazer um sistema que so vai rodar em um so tem que ser nos dois.

sei la, windows é muito limitado, detalhe, eu trabalho em linux, mas programar php, é igual em qualquer sistema, a lingem php é universal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom vamos la, quem quer montar um grupo para iniciar a programação em php e shell script???? eu só uso linux, windows já era hehehe

O linux é pra quem conhece já o windows é pra todo mundo rsrsr, aplicação comercial terá muito pouca venda pra linux, já que a maioria dos usuarios comuns usam windows, onde trabalho de 30 pcs so um é linux é o servidor ao qual fica ligado 24 horas e ninguém mexe rssrsrsrsr, acho perda de tempo fazer um sistema que so vai rodar em um so tem que ser nos dois.

sei la, windows é muito limitado, detalhe, eu trabalho em linux, mas programar php, é igual em qualquer sistema, a lingem php é universal.

Há varias funções e classes que não se comportam nos dois ambientes, há diferença entre um e outro dependendo da estrutura pode haver erros.

O sistema detran de minas gerais faz a identificação biometrica do aluno por um sistema web, sistema desenvolvidos em asp e asp.net, a captação é realizada por um applet/java ou classe java.então cheguei a conclusão que isso é possivel sim em uma plataforma web.

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, isso é possível, o DETRAN-SP faz o mesmo, e o sistema foi desenvolvido em ASP.NET com captação da impressão digital em Java.

Não é possível que somente o Java faça esse tipo de coisa, mas também, não sei se vai alguma biblioteca no lado cliente.

Só tendo um leitor biométrico em mãos pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, não sei se já descobriram se pode ou não fazer em web a leitura biométrica, mas conheço um sistema que tem até controle de ponto, criação de eventos, reunião, tudo em biometria.

O sistema é financeiro web, NF-e, Boletos, e funcionalidades com Leitor biométrico

dá uma analisada, www.fortcontrol.com.br

O sistema é inteiro online, em nuvem, e garante uma performance muito boa com o leitor biométrico, interessantíssimo.

Acho que foi feito em aspx com Json.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não nego que não entendo quase nada disso mais sua idéia é excelente cara já estava na hora de uma ideia assim parabéns.

Cara o google tem um baita sistema de busca baseado em imagens que você upa e é fantástico se você reparar a imagem não precisa ser exatamente igual a original você pode editar ela, que ele é capaz de apontar na net uma imagem que provavelmente é a original, então baseado nisso é possivel criar um sistema onde mesmo que o user não coloque o dedo Fotograficamente igualzinho ao formato que ele usou para se cadastrar pelo menos elimina os que são certamente diferente dele dai que somando isso a senha do usuário o sistema filtra de forma bem segura quem está acessando ele.

Sem isso, eu acho q o php teria q analizar a imagem em formato de txt o que sem dúvidas nunca daria certo um micro milimetro que fosse (nem sei se existe tal medida) geraria u código totalmente diferênte.

Pode ser que você já tenha visto mais aqui tem uma galera discutindo sobre biometria em java
http://www.devmedia.com.br/forum/biometria-com-java/376870

E aqui eu achei ainda mais legal
http://rafaelnaskar.blogspot.com.br/2010/02/integracao-de-biometria-usando-java-e.html

Como o php é altamente integrável você pode, sei lá..>

*Autenticar usando java local(>db remoto) que com os dados remete para a autentica.php para completar a autenticação daquele user com uma senha exclusiva dele.

Assim você acessa ao Hardware por java e processa por php:
Java(>db online)->autentica.php [confirmar senha daquele user (>db online)] =dentro_do_sistema

Dai é questão de tempo até acessar o Hardware por php também ficando 100% php até ai muita coisa já terá sido adiantada.

kkkkk eu to viajando, boa sorte, repito que é uma ótima idéia o futuro caminha pra isso, boa sorte cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Por finnnnnnnnnnnnnnnnn você faz em PHP 1. -I tem o código Java para uso em php através do livre miniaplicativo com um SDK LIVRE. 2. Eu tenho um outro código na gravação vb6 de acessar um SDK pagamento, mas eu crack. 3. Eu tenho um outro código em VB6 gravação mysql . Tenho de crack pagamento SDK. 4. Eu tenho o código C de acessar SDK gravação grátis . interessados enviar email para walteralvarez75@hotmail.com POR FAVOR, ESCREVA quando indicar leitores biométricos TEM POR FAVOR . lembranças

Venezuela.

Diapositiva5.JPG

Diapositiva8.JPG

Diapositiva10.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara também quero descobrir, mais já adiantando, na empresa que eu trabalho o php interage diremtamente com os hardware, e sim o programador e foda pra caralho, o sistema de ponto que a gente usa lá e em php tbm.... segundo o programador que fez o sistema, o leitor vira escrita tipo txt e ele e salvo no banco de dados em MYSQL

(trabalho em uma provedora de internet, sitema interage diretamente com os MK e toda a estrutura )

<?php
    // Le a stream do Arquivo e retorna a imagem
    $imagem = file_get_contents('imagem.png');
    //converte a imagem em string base64
    echo base64_encode($imagem);
?>

 transforma imagem em texto usando base64 

vou deixar o link para melhor coo prender o funcionamento

 

https://exagon.wordpress.com/2014/11/19/convertendo-imagens-em-base64-em-5-linguagens-diferentes-php-c-java-pythonjavascript/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...