Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda - Atualização (chat)

JG Fraga
 Share

Question

Olá, sou novo aqui no fórum,

bom, gostaria de saber uma coisa,

eu criei um chat em php/mysql,

tudo ocorreu sem nenhum problema,

meu problema é o seguinte: (Não sei se o problema pode ser resolvido em PHP, Javascript ou HTML, por isso me desculpem se postei no tópico errado)

Eu uso frames em meu Bate-Papo,

Depois de algum tempo inativo ele desloga o usuario(sessions).

Só que quando o usuário é deslogado, somente o frame onde ele atualizou que fecha os outros só se fecham se forem atualizados.

Gostaria de saber como faço para fecha todos, e como eu faço para o frame onde vão ficar as mensagens, atualizar automaticamente, para não precisar ficar dando F5 toda hora.

Obrigado.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

o jeito mais facil de dar um refesh na pagina:

<meta http-equiv="refresh" content="30" />

onde 30 é o tempo em segundos.

uma ideia tipo pra quando o teu script deslogar o usuario seria redirecionar a pagina principal do chat.. tipo para algum script que faça o logoff...

também to fazendo um chat em php/mysql pode dar uma olhada no endereço: www.iguacufm.com.br ta com alguns probleminhas ainda.. mas é que não to muito bom no tal do ajax ... ehehe.. mas ta saindo...

• 0

Olá valeu mesmo por ter me ajudado, meu chat é com login e senha. Ele é uma mistura de comunidade de relacionamento com chat, só que é voltado para uma Intranet, no caso minha escola.

Eu curso segundo ano técnico em informática e só vi até hoje na escola HTML, JS(Bem básico mesmo) e Pascal (logica), mas sou auto-didata em PHP e MySQL.

Essa comunidade vai rodar dentro do meu login na intranet e vou ver se coloco ela na internet. Até que tá ficando legalzinha, mas tenho que aprender Ajax, mas nem sei por onde começar. hehe...

Mesmo assim valeu mesmo, e aqui...

alguém sabe como fazer a barra de rolagem descer automaticamente? Valeu!!!! :rolleyes: