Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisar Dados De Outra Tabela Para Um Formulário De Cadastro...


junior.bportal

Pergunta

Bom dia!!!

Como faço para incluir um botão que possibilidade a consulta em outra tabela para verificar os cadastros e assim que localizar e clicar sobre o item desejado, ele puxe para o formulário principal???

Tipo assim...

Tenho um formulário de cadastro de pedidos e um dos campos deste formulário é o que contém o nome do cliente. Eu tenho uma tabela de clientes e eu gostaria de ter um botão ao lado deste campo para que abra uma janela contendo apenas os códigos dos clientes e o nome para que o usuário do sistema possa pesquisar... e ao localizar, ele clique sobre o nome ou código e automaticamente o campo do cliente no formulário de pedidos é alimentado...

Como posso fazer isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Deixa ver se eu entendi, você vai listar os Clientes, ex: Cod_Cliente e Nome Cliente e do lado item vai colocar um botão que vai puxar somente os pedidos do cliente selecionado.

Neste caso você deve criar uma consulta na tabela pedido de cliente e no critério cod_cliente, este criterio:

[Fomulários]![NomeFormulário]![Nome_Campo]

obs o nome do formulário vai ser o que esta a listagem de cliente e o Nome_Campo o campoque vai usar de base para consultar, ex: Cod_Cliente

e em seguida criar o formulário do pedido

e no formulário da Listagem de cliente coloque um botão ao lado do cadastro do cliente e faça ele abrir o formulário pedidos, quando abrir ele vai buscar na tabela pedidos o pedido ligdo ao cod_cliente selecionado.

Espero ter ajudado, qualquer coisa se preferir podes me enviar um email: eve_anjos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Eve...

Sou o junior.bportal do Forum (Access) do scriptbrasil...

Cara... é mais ou menos o que você disse... só que eu não quero puxar os pedidos de um cliente, mas sim buscar um cliente para um novo pedido...

Tenho o formulário de pedidos... e neste formulário 1 campo para eu informar o cliente, que deve estar cadastrado... o que eu quero, é colocar um botão ao lado deste campo, tipo binóculo, para que ao clicar neste botão, ele mostrasse todos os clientes cadastrados, tipo por ordem alfabética ou de código... tanto faz... e ao localizar o cliente e clicando sobre o nome dele ou marcando, desse um OK e retornasse ao formulário de pedido com o nome do cliente devidamente preenchido...

é isso que quero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom dia!!!

Como faço para incluir um botão que possibilidade a consulta em outra tabela para verificar os cadastros e assim que localizar e clicar sobre o item desejado, ele puxe para o formulário principal???

Tipo assim...

Tenho um formulário de cadastro de pedidos e um dos campos deste formulário é o que contém o nome do cliente. Eu tenho uma tabela de clientes e eu gostaria de ter um botão ao lado deste campo para que abra uma janela contendo apenas os códigos dos clientes e o nome para que o usuário do sistema possa pesquisar... e ao localizar, ele clique sobre o nome ou código e automaticamente o campo do cliente no formulário de pedidos é alimentado...

Como posso fazer isso???

Jr...eu faria um novo formulário do tipo pop-up que tivesse uma caixa de listagem, a qual seria responsável por trazer os nomes dos clientes e seus respectivos códigos...

Ao clicar no botão binóculo, do lado do seu campo cliente, você manda abrir este formulário...pode ainda fazer uma pré-consulta com os dados que estavam digitados no campo de cliente...

a partir de quando você clicar duas vezes no registro do cliente na caixa de listagem, você fecha esse formulário pop-up e retorna o nome completo do cliente no formulário de produtos...

é isso mesmo?

se sim, posso tentar te ajudar em algumas coisas...

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é exatamente isso que quero...

Deixa eu ver se entendi...

Então eu crio um novo formulário tipo popup e mando o binóculo abrir este formulário... daí, ele vai abrir com meus clientes e ao clicar 2 vezes ele fecha e traz para o formulário principal os dados... é isso???

Aproveitando... vê se você pode me ajudar com outra dúvida...

EU TENHO NESTE FORMULÁRIO DE PEDIDOS UM SUBFORMULÁRIO PARA A INCLUSÃO DE ITENS... CONFORME VOU INCLUINDO ITENS, ELE VAI CRIANDO NOVAS LINHAS PARA NOVOS ITENS... E PARA CADA ITEM INCLUÍDO ELE FAZ A MULTIPLICAÇÃO DA QUANTIDADE X O VALOR DE VENDA PARA TOTALIZAR NA LINHA O VALOR FINAL DO PRODUTO... ISSO PARA CADA ITEM... AGORA...

COMO FAÇO PARA TER UM TOTAL GERAL NO RODAPÉ??? TIPO... SE EU INCLUIR 2 OU MAIS ITENS ELE VAI TOTALIZAR CONFORME O CAMPO TOTAL DE CADA ITEM... E SE EU TIVER que EXCLUIR UM ITEM, ELE também ATUALIZA ESTE CAMPO TOTAL GERAL...

ESTOU TENTANDO AQUI MAS NÃO CONSIGO...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
é exatamente isso que quero...

Deixa eu ver se entendi...

Então eu crio um novo formulário tipo popup e mando o binóculo abrir este formulário... daí, ele vai abrir com meus clientes e ao clicar 2 vezes ele fecha e traz para o formulário principal os dados... é isso???

Aproveitando... vê se você pode me ajudar com outra dúvida...

EU TENHO NESTE FORMULÁRIO DE PEDIDOS UM SUBFORMULÁRIO PARA A INCLUSÃO DE ITENS... CONFORME VOU INCLUINDO ITENS, ELE VAI CRIANDO NOVAS LINHAS PARA NOVOS ITENS... E PARA CADA ITEM INCLUÍDO ELE FAZ A MULTIPLICAÇÃO DA QUANTIDADE X O VALOR DE VENDA PARA TOTALIZAR NA LINHA O VALOR FINAL DO PRODUTO... ISSO PARA CADA ITEM... AGORA...

COMO FAÇO PARA TER UM TOTAL GERAL NO RODAPÉ??? TIPO... SE EU INCLUIR 2 OU MAIS ITENS ELE VAI TOTALIZAR CONFORME O CAMPO TOTAL DE CADA ITEM... E SE EU TIVER que EXCLUIR UM ITEM, ELE também ATUALIZA ESTE CAMPO TOTAL GERAL...

ESTOU TENTANDO AQUI MAS NÃO CONSIGO...

Valeu!!!

humm...no rodapé do seu formulário, coloque um campo não acoplado com a fonte de controle parecida com essa ó:

=SOMA([CampoTotalParcial])...

sendo assim, ele vai atualizando este campo soma para os valores que você tem no campo total parcial de cada registro, independente do número de registros, inclusive...

posteriormente, bloqueie este campo não acoplado e inative-o também (Ativo: Não / Bloqueado: Sim)...isto transformará o campo não-acoplado como se fosse um rótulo...porém, em rótulos, você não consegue aplicar tal objetivo...

faça os testes aí, e retorne os resultados...

qualquer dúvida referente ao form pop também, que eu puder ajudar, manda aí...

abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deu certo... já está totalizando... agora só mais uma coisa...

Quando eu altero a quantidade ou valor unitário, automaticamente o total individual do item é ajustado... só que o total geral só muda quando eu passo pelo campo "total" do item...

Como faço para que, quando eu alterar a quantidade ou o valor unitário... da mesma forma que o campo total do item é alterado o campo total geral também seja???

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...