Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Visual Studio 2005

Macêdo
 Share

Question

O Visual Studio 2005 é uma versão mais nova do Visual Basic 6.0?, como surgiu esta ferramenta? a sequência das versões foi assim VB4, VB5, VB6, e agora Visual studio 2005 é isto? será que com o Visual Studio terei todas as ferramentas disponíveis que tenho no VB 6.0?

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

o Visual Studio 2005 na verdade é a ultima versao do .NET. o vb classico teve o 6 como sua ultima versao. a partir dai passou a ser lancada apenas a versao .NET. e o 2005 é a 3ª versao.

a sequencia foi VB4 -> VB5 -> VB6 -> VB.NET (Visual Studio 7.0 - 2002) -> VB.NET (Visual Studio 7.1 acho 2003) -> VB.NET 2005 (Visual Studio 8.0 - 2005).

no Visual Studio 2005 você não tem quase que nenhuma das ferramentas do VB original. tem sim todas elas aperfeicoadas e mtas otras novas, apesar de que ainda pode programar usando as dlls antigas, dependendo da dll.

a verdade é que o VB esta ficando ultrapassado, já que a nova versao .NET é muito melhor e mais compativel com as tecnologias mais novas. o Visual Basic ainda continua bastante utilizado hj em dia, pelo menos no brasil, acredito que porque é bem mais portavel (tipo, mtas empresas ainda usam pcs antigos, as vezes você encontra ate windows 98), uma vez que o 2005 por exemplo, precisa de Windows XP, necessariamente SP 2, e .NET Framework 2.0 pra rodar, alem de consumir mais memoria e etc.

• 0

Valeu kuroi, mais uma vez obrigado. Agora é só ter coragem pra ver que mal comecei a aprender uma coisa e que devo pular pra outra, pois com certeza em breve o vb6.0 já era mesmo, é vinil e .Net é DVD. o caso é procurar comprar o VB studio e começar estudar quanto antes e é bom eu me apressar porque pra essas coisas novas chegarem aqui no meio do sertão leva tempo.