Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ligação Mysql5.0 Com Dreamweaver8.0


Guest annie

Pergunta

Quando tento fazer a ligação no Dreamweaver8, através do painel Applications -> Databases ao servidor local MySQL5.0, que tenho instalado no PC aparece-me o seguinte erro:

"Your PHP server doesn't have the MySQL module loaded or you can´t use the mysql_(p)connect functions."

Alguém me sabe dizer porque isto acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem você realmente precisa usar a versão 5 do MySQL?

Se não use a 4.1 que não vai encontrar problemas na conexão no DW.

link: http://dev.mysql.com/downloads/mysql/4.1.html#win32

Caso tenha que usar a 5 mesmo, verifique se a instância do MySQL está iniciando junto com o Windows, iniciar>>executar>>msconfig clique na guia serviços e ve se o MySql aparece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Marcelo --

Annie, algumas possibilidades:

1. você instalou e configurou o PHP E o apache (ou outro servidor)? testou p/ ver c estão ativos?

2. essa msg: "Your PHP server doesn't have the MySQL module loaded", c n estou enganado, quer dizer que você não configurou a conexão PHP ao MySQL.. já deu 1 verificada nisso?

3. já essa outra parte: "you can´t use the mysql_(p)connect functions." ta me parecendo ser configuração do seu direito d acesso ao MySQL..

espero que isso ajude; [ ] e foi mal c n for nada disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Crie este arquivo:

phpinfo.php

<?php
phpinfo();
?>

Quando carrego o arquivo com o código acima surge isto:

Apache Environment-> PATH -> C:\PHP\;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\Programas\ATI Technologies\ATI.ACE\;C:\Programas\Ficheiros comuns\Adobe\AGL;"C:\Programas\Zone Labs\ZoneAlarm\MailFrontier";;C:\Programas\QuickTime\QTSystem\;C:\Programas\MySQL\MySQL Server 5.0\bin

Tenho a extensão mysql não ter sido carregada pelo PHP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
edite o php.ini

localize a linha display_errors = off e deixe on

localize essa linha ;extension=php_mbstring.dll e descomente ela

localize extension_dir = "./" e mude para extension_dir = "c:\bin\php\extensions\" para PHP 5 mude para

extension_dir = "c:\bin\php\ext\"

para PHP ache essa linha: ;extension=php_mysql.dll e descomente ela e crie uma linha extension=php_mysqli.dll para usar Mysqli

mais detalhes : http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=144987

Fonte: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=29163

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...