Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Servidor Web


maktub

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Ajudando por gostar de ajudar

Olá Maktub.

Você tocou em três bolsos diferentes, quando você faz isto normalmente sua pergunta fica sem respostas, não fique triste em descobrir que no Brasil e no USA as coisas só funcionam quando você tem algo para oferecer e principalmente quando o que você tem para oferecer é dinheiro vivo.

Mas como eu já estive ai em seu lugar e já cometi este erro banal em minha vida irei compartilhar a experiência que me fez olhar com outros olhos a internet e buscar ganhar dinheiro sem perder dinheiro na internet.

Bom dizer para você como coloca um servidor para funcionar é muito fácil, mas irei dizer a verdade e doa a quem doer, e pode apostar vai dor muito mais para você do que para eles.

Dicas:

1. Esqueça esta idéia de ter seu próprio servidor em sua casa, será uma dor de cabeça, você não ira dormir 8 horas por dia, sua vida (será um inferno) será monitorar o que seu provedor faz para tirar da sua cabeça que eles não são um datacenter, em outras palavras, sua banda será limitada, sua internet não ficará on line por mais de 6 horas seguidas, sua banda cairá de acordo com os acessos e donwloads feitos pelo seu site, as tentativas de invasões irritará seu provedor e ele bloqueará portas de acesso que são importantes para você, seu servidor de mail nunca será aceito pelos grandes como hotmail, yahoo, muito pelo contrario, cairá na lista de spam deles, ou seja, todos e tudo contra seu site caseiro, por incrível que pareça. Você é o garoto problemas para eles e seu site sofrerá e muito, não irá acontecer como você pensa que vai.

2. Os gastos que você terá com componentes, segurança e manutenção passarão de 20 dolars ao mês, o preço de um hospedagem boa hoje em dia, ou seja, manter não é a mesma coisa que comprar e atualizar sua estrutura, ela não é eterna, comprou e está bom assim, não funciona assim, sempre tem um componente que você não tem, um firewall que não funciona como deveria de funcionar, ataques e ataques que tiram seu sono, tecnologia de ponta em sua casa nunca irá existir, isto é coisa de datacenter e não de host, e você não é nem um dos dois , a coisa fica cada vez mais difícil para você se continuar pensando que poderá ser o host dos visinhos bem baratinho, eles também não pagam em dia lembre-se disto, eles são visinhos e amigos, intimidade na internet só da prejuízo quando se fala de serviços prestados.

3. seu servidor será o paraíso dos aprendises de hakers, eles colocaram seu servidor em listas de varias comunidades, seu servidor será o grande laboratório de meninos e meninas metidas a hackers onde a única coisa que fazem na verdade é no básico defence e inject SQL, ASP e PHP que já irá tirar mais ou menos 3 horas de sono sua diariamente, fora os verdadeiros hackers que visitam você para ver se podem colocar um zumbi de mails ou até mesmo ter seu próprio servidor de graça, um verdadeiro inferno, se isto acontecer, será mais 2 horas de sono que irá perder, mas se você tiver o azar de um hacker de verdade usar seu servidor e você pejudicar ele de alguma forma com seu sistema de segurança é bom você se preparar para compras de hardware extras, eles adoram HDs, CPU e RAMs, rebentam tudo de uma vez só para você parar de ser um bom operador de segurança em seu servidor caseiro, um tormento e prejuízo sério.

4. contate serviços de hospedagem ou até mesmo um servidor, deixe eles com o pipino na mão, lembre-se de pedir recibos, leia o contrato, peça uma orientação a amigos sobre qual o melhor serviço no mercado e suporte (um inferno o suporte quando não funciona), e lembre-se eles tem aqueles advogados que usam gravatas de camelo que resolvem qualquer problema deles, recibo, contrato, ler reler, nada de acinar sem ler nada, pergunte, duvide, esclareça, o procon não faz nada sem um recibo e um contrato, lembre-se ele te ajuda, mas se você foi burro ai será seu problema.

5. quando for usar o serviço contratado nunca pergunte de mais ao seu host, pergunte somente o necessário se não você será colocado na lista de clientes problemáticos e suas respostas serão respondidas entre 2 ou 3 semanas, use a cabeça, cliente educado e um bom pagador sempre terá um suporte eficiente e prático.

6. Se você não fizer nada do que a dia 4 e 5 sugere, mude de host ou você será um cliente bom para eles só na hora do pagamento, depois disto você volta a ser o cliente problemático.

7. crie um site que você tenha algum lucro, nada de site que não de lucro, zeo a zero também vale, se seu site paga a hospedagem em 6 meses ou 1 ano ele fica, caso contrario, venda ele, tire do ar, faça alguma coisa, mas gastando seu dinheiro ele não pode ficar.

8. se seu site de da um lucro muito bom que pague suas contas e sobre uns 200 reais para levar sua família a sorveteria é hora de você pedir as contas de seu emprego pegar o dinheiro e acreditar mais em seu negocio na internet e investir mais nele, se dedicar em tempo integral nele, e lembre-se de guardar alguma coisa por mês, você não está mais empregado em um emprego, você é seu próprio patrão.

9. nunca troque sua família por seu trabalho na internet, separe as coisas, trabalho das 9 da manha até 7 da noite, nada dizer, mais um pouquinho, mais um pouquinho, se você não fizer isto, pode ter certeza, voe ficará rico, mas seus filhos sempre irá dizer “meu pai nunca brincou comigo e nunca me levou na escola, caraça meu pai é um mala” caso não seja casado você é um garoto de sorte, mas sua namorada pode troca-lo por outro também lembre-se disto, internet é um inferno se você não souber trabalhar nela.

10. nunca se esqueça dos velos amigos na internet, são eles que sempre podem te ajudar falando com o coração e não olhando e falando para seu bolso.

“Os olhos de um verdadeiro amigo é inconfundível entre tantos amigos”

Boa sorte e força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nossa ... to engasgado ate agora....qqqqqqqqqq

realmente a coisa é assim...

eu fiz isso em casa... montei no iis mesmo com 40 conexões/mysql e uma dezena de componentes... nada expressivamente alem de testes e mais testes...

prefiro o uso da hospedagem paga...

24 horas online sem custos de energia/internet e outras coisas mais

se invadirem e zuarem meu site o provedor deve dar respostas... e arrumar a bagunça...

dor de cabeça pra eles..

eu tava com um projeto de fazer um server de lineage, mais na maquina que não vai ser... é realemnte mta dor de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...