Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desabilitar Login E Senha Do Alias


Livio Neiva

Pergunta

Usando o sql explorer!!!

Criei um banco de dados no Access, e criei uma alias no SQL Explorer para esse banco de dados, quando eu abro o SQL Explorer que vou abrir o alias para ver as tabela ele me pede o login e senha.

Como faço para desabilitar.

quero abrir o Alias dentro do sql explorer sem precisar por login e senha, como faço esse processo.

Por favor os passos detalhados.

Agradeço

Livio Neiva

livio_neiva@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Jonas --
Usando o sql explorer!!!

Criei um banco de dados no Access, e criei uma alias no SQL Explorer para esse banco de dados, quando eu abro o SQL Explorer que vou abrir o alias para ver as tabela ele me pede o login e senha.

Como faço para desabilitar.

quero abrir o Alias dentro do sql explorer sem precisar por login e senha, como faço esse processo.

Por favor os passos detalhados.

Agradeço

Livio Neiva

livio_neiva@hotmail.com

Que componente de acesso ao banco voce está usando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Usando o sql explorer!!!

Criei um banco de dados no Access, e criei uma alias no SQL Explorer para esse banco de dados, quando eu abro o SQL Explorer que vou abrir o alias para ver as tabela ele me pede o login e senha.

Como faço para desabilitar.

quero abrir o Alias dentro do sql explorer sem precisar por login e senha, como faço esse processo.

Por favor os passos detalhados.

Agradeço

Livio Neiva

livio_neiva@hotmail.com

Que componente de acesso ao banco voce está usando ?

--------------------------------------------------

Deixa eu ver se eu entendi bem a pergunta, pois sou usuário iniciante do delphi.

Estou dentro do sql, e criei minha alias usando o data drive name --> microsoft access driver (*.mdb)

e usando o data base name mostro onde estar meu banco de dados que criei no access.

depois que eu salvo aplico, quero ver se minhas tabelas estão na alias, ele pede senha e nome do usuário, e sou obrigado a por para poder abrir e ver minhas minhas tabelas.

antes ele não era assim depois que eu instalei o inter base, o slq explore passou a pedir login e senha, para abrir alias.

gostaria de saber o que faço para cancerlar. Abrir minhas alias sem login e senha.

Agora a questão do componente de acesso ao banco de dados que estou usando, não estou sabendo resolver.

Muito obrigado pela atenção mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jonas --
voce está usando componente da paleta ADO ou da paleta Interbase ?

Para o caso de voce estar usando o Interbase:

1º Abra um Form do Deplhi e insira 3 componentes: 1 IBTransaction, 1 IBDataBase e 1 IBDataSet.

2º Selecione o componente IBTransaction e na propriedade “Default Database” conecte o componente IBDataBase. Selecione o componente IBDataBase e selecione a opção “IBTransaction1” na propriedade “Default Transaction”, e em “DatabaseName”, digite o caminho de onde está o banco (Ex.: C:\Teste\Us.gdb).

3º Ainda no componente IBDataBase, mude a propriedade “CONNECTED” para “True”. Aparecerá uma janela para ser inserido o usuário e a senha do InterBase (Usuário=SYSDBA (maiúsculo) e Senha=masterkey (minúsculo). Para que essa janela de senha não apareça mais, dê um duplo clique no componente IBDataBase. Na janela DATABASE COMPONENT EDITOR, desmarque a opção “Login Prompt” e no campo senha digite “masterkey”. Clique em OK e confirme a mensagem que irá aparecer. Mude novamente a propriedade Connected para True.

4º Selecione o componente IBTransaction1 e mude a propriedade “Active” para true.

5º Selecione o componente IBDataSet1, na propriedade DataBase selecione a opção IBDataBase1 e em “Select SQL”, clique nos 3 pontinhos a direita.

6º Se tudo estiver certo, aparecerá a janela COMMANDTEXT EDITOR”. Selecione o nome da sua tabela no banco (no meu caso a tabela USU) e em seguida clique “Add Table to Sql”. Ao fazer isto o campo SQL ficará da seguinte forma: “select from USU”. Selecione agora o (*)asterísco do campo Fields e clique em “Add Fields to SQL”. O campo SQL ficará: “select * from USU”. Agora é só clicar em OK e alterar a propriedade Active do componente para True.

7º Para adicionar os campos onde vão ser inseridos os dados, clique com o botão direito do mouse em cima do componente IBDataSet e escolha a opção “Dataset Editor”, selecione a tabela USU e clique em “Select Primary Keys”, depois em “Generate SQL” e por fim em OK.

8º Clique novamente com o botão direito do mouse no componente IBDataSet e escolha a opção “Filds Editor”. Na janela que irá se abrir, clique com o botão direito e escolha “Add Fields”. Os campos da sua tabela aparecerão na janela. Agora é só arasta-lós para o form.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jonas, a explicação tá boa, só que para a pergunta errada. :blink:

O Lívio disse que criou um banco Access - não Intebase.

A questão da senha a que ele se refere é na ferramenta que acompanha o pacote do Delphi, chamada SQL Explorer - procure por ela no menu Iniciar->Programas->Borland Delphi 7 que ve encontrará ela. É uma ferramenta melhor que o DataBase Desktop (que também acompanha o delphi) e que também permite a criação dos ALIAS para uso com os componentes da Paleta BDE ou DB Express - não os da INTERBASE.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
voce está usando componente da paleta ADO ou da paleta Interbase ?

Para o caso de voce estar usando o Interbase:

1º Abra um Form do Deplhi e insira 3 componentes: 1 IBTransaction, 1 IBDataBase e 1 IBDataSet.

2º Selecione o componente IBTransaction e na propriedade “Default Database” conecte o componente IBDataBase. Selecione o componente IBDataBase e selecione a opção “IBTransaction1” na propriedade “Default Transaction”, e em “DatabaseName”, digite o caminho de onde está o banco (Ex.: C:\Teste\Us.gdb).

3º Ainda no componente IBDataBase, mude a propriedade “CONNECTED” para “True”. Aparecerá uma janela para ser inserido o usuário e a senha do InterBase (Usuário=SYSDBA (maiúsculo) e Senha=masterkey (minúsculo). Para que essa janela de senha não apareça mais, dê um duplo clique no componente IBDataBase. Na janela DATABASE COMPONENT EDITOR, desmarque a opção “Login Prompt” e no campo senha digite “masterkey”. Clique em OK e confirme a mensagem que irá aparecer. Mude novamente a propriedade Connected para True.

4º Selecione o componente IBTransaction1 e mude a propriedade “Active” para true.

5º Selecione o componente IBDataSet1, na propriedade DataBase selecione a opção IBDataBase1 e em “Select SQL”, clique nos 3 pontinhos a direita.

6º Se tudo estiver certo, aparecerá a janela COMMANDTEXT EDITOR”. Selecione o nome da sua tabela no banco (no meu caso a tabela USU) e em seguida clique “Add Table to Sql”. Ao fazer isto o campo SQL ficará da seguinte forma: “select from USU”. Selecione agora o (*)asterísco do campo Fields e clique em “Add Fields to SQL”. O campo SQL ficará: “select * from USU”. Agora é só clicar em OK e alterar a propriedade Active do componente para True.

7º Para adicionar os campos onde vão ser inseridos os dados, clique com o botão direito do mouse em cima do componente IBDataSet e escolha a opção “Dataset Editor”, selecione a tabela USU e clique em “Select Primary Keys”, depois em “Generate SQL” e por fim em OK.

8º Clique novamente com o botão direito do mouse no componente IBDataSet e escolha a opção “Filds Editor”. Na janela que irá se abrir, clique com o botão direito e escolha “Add Fields”. Os campos da sua tabela aparecerão na janela. Agora é só arasta-lós para o form.

-----------------------------------

ô grande amigo você é fera mesmo!!!

fiz todo o processo que você pediu e deu certo mesmo, so mais uma perguntinha que ninguém ta conseguindo resolver, já perguntei para uns 15 e nada, mais acho que você vai ser capaz de reosolver. Eu quero tirar a senha é usando o SQL Explore que estar dentro do botão iniciar-->programas-->boland Delphi 6 -->SQL Explorer. É nesse SQL explorer que eu criei minha alias, ela quando eu clico no sinal de + para abrir a alias e ver as tabelas ele pede login-senha. E antes não era assim, foi depois que eu instalei o Interbase. E ninguém ta sendo capaz de sesolver isso.

Valeu grande,

se você puder add. meu MSN para trocarmos ideias de trabalho eu moro numa região onde so tem um cara que faz sistema e em cliper ela ta ótima para ser explorada em delphi. se você kizer fazer uma parceria, é so add.

livio_neiva@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jonas --
Eu quero tirar a senha é usando o SQL Explore que estar dentro do botão iniciar-->programas-->boland Delphi 6 -->SQL Explorer. É nesse SQL explorer que eu criei minha alias, ela quando eu clico no sinal de + para abrir a alias e ver as tabelas ele pede login-senha. E antes não era assim, foi depois que eu instalei o Interbase. E ninguém ta sendo capaz de resolver isso.

Livio, isto acontece exatamente porque voce instalou outra versão do interbase, antes não acontecia porque voce tinha instalado o interbase local que acompanha o delphi. Neste caso, voce tem que optar ou pelo interbase local ou pela nova versão, não vejo outra solução ..ok ?

Editado por Micheus
Incluída tag's QUOTE para não gerar confuzão na leitura do post
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu quero tirar a senha é usando o SQL Explore que estar dentro do botão iniciar-->programas-->boland Delphi 6 -->SQL Explorer. É nesse SQL explorer que eu criei minha alias, ela quando eu clico no sinal de + para abrir a alias e ver as tabelas ele pede login-senha. E antes não era assim, foi depois que eu instalei o Interbase. E ninguém ta sendo capaz de resolver isso.

Livio, isto acontece exatamente porque voce instalou outra versão do interbase, antes não acontecia porque voce tinha instalado o interbase local que acompanha o delphi. Neste caso, voce tem que optar ou pelo interbase local ou pela nova versão, não vejo outra solução ..ok ?

----------

Grande amigo você já deve ta chatedo comigo, obrigado pela paciência, mais eu instalei o interbase do mesmo cd que veio o delphi que estou usando, que no caso é 6, mais ele tava dando problema para desisntalar

mais depois eu fiz os últimos procedimentos que você me ensinou eu consegui desinstalar o interbase, mesmo assim quando eu abro o SQL Explore e vou abrir o alias ele cont. pedindo login e senha. E agora qual será o problema?

o interbase que eu instalei foi interbase 6.0 serve mais já o desistalei.

Para que serve o interbase? você tem alguma apostila que fale sobre ele.

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jonas --

Amigo, estamos aqui para ajudar ... aqui vai uma explicação mais detalhada sobre o interbase e o paradox; leia com atenção:

Artigo Paradox X Interbase - download .doc (ScriptBrasil) ou visualizar .pdf

Se quiser uma apostila de interbase veja:

http://www.delphibr.com.br/apostilas.php

Editado por Micheus
Substituido texto do artigo por link existente no forum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Amigo, estamos aqui para ajudar ... aqui vai uma explicação mais detalhada sobre o interbase e o paradox; leia com atenção:

Artigo Paradox X Interbase - download .doc (ScriptBrasil) ou visualizar .pdf

Se quiser uma apostila de interbase veja:

http://www.delphibr.com.br/apostilas.php

-----------

obrigado pela apostila e o endereço de web

e garanto a você e vou dar uma lida.

Mais , mesmo eu desistalando o interbase não tem como eu resolver o problema do login da allias no sql explore??? Se você tiver a solução ficrei grato.

Mais uma vez, obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jonas --
Vou dar uma pesquisada .. depois informo ...ok ?

Livio, quando você clica no + e abre uma janela de login e senha é porque o mesmo não está definido

Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up an MSACESS1 login.

traduzindo

Seu nome de usuário e contra-senha não estão definidas. Peça para seu administrador de banco de dados que monte um login de MSACCESS1

a partir disso ele não pede mais login e senha; como você faz isso ? através do Comunication Diagnost toll, infelizmente o meu está com erro:

Error loading functions from DLL - try restarting Windows.

Erro carregando funções de DLL - tente reiniciando o Windows.

Meu nivel de conhecimento chega até aqui .... boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jonas, como você não é registrado não tenho como lhe consultar por MP.

Assim sendo, com relação ao post #10 (artigo Paradox X Intebase):

- por uma questão de organização (mais visual);

- pelo fato de o artigo não ser de sua autoria;

- pelo fato de o artigo estar disponível para download no forum, na sessão de apostilas;

tomei a liberdade de editar seu post incluindo alí o link para o artigo existente na sessão de apostilas do forum.

Como você não mencionou a origem, apenas o suposto autor, não coloquei o link para o mesmo. Entretanto, no artigo para download, observei que a referência para o artigo original seria:

Adaptação livre do artigo “InterBase vs. Paradox”

Delphi Informant Magazine - volume 2, número 6, Junho de 1996, Pag. 28-35

grato pela compreensão,

Abraços

p.s. Se possível e de sua vontade, registre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jonas --

OK Micheus, meu interesse é de ajudar os colegas, desculpe se estou fazendo alguma bobagem .... aproveitando, gostaria de lhe perguntar como coloco figuras no forum .... obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
OK Micheus, meu interesse é de ajudar os colegas, desculpe se estou fazendo alguma bobagem ....
Bobagem alguma

aproveitando, gostaria de lhe perguntar como coloco figuras no forum ....
Você precisa tê-las hospedadas em algum site. Eu utilizo o ImageShack - não necessita registro. Se utilizá-lo, após upload você poderá copiar o "atalho" a ser colado no seu post. Como a tag de imagem utilizada aqui é %7Boption%7D, então você copia o texto na caixa Hotlink for forums (1).

Outra opção é o TheImageHosting. Neste após o upload, devido a tag, você copia o texto da caixa Hotlink a clickable thumbnail onto a message board!.

Voce vai conseguir fazer post's deste modo - exemplo

Espero ter entendido sua pergunta.

Pela sua frequente participação, peço mais uma vez que você se registre. Isso evitaria principalmente que tenhamos que trocar informações deste tipo através dos posts (não é o lugar adequado). Tem como vantagem a possibilidade de contato por MP, alteração/exclusão de um post enviado (desde que ainda não respondido) entre outras que usando você percebe. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
OK Micheus, meu interesse é de ajudar os colegas, desculpe se estou fazendo alguma bobagem .... aproveitando, gostaria de lhe perguntar como coloco figuras no forum .... obrigado.

------------------------

obrigado pela atenção mais não sei com.

Vou dar uma pesquisada .. depois informo ...ok ?

Livio, quando você clica no + e abre uma janela de login e senha é porque o mesmo não está definido

Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up an MSACESS1 login.

traduzindo

Seu nome de usuário e contra-senha não estão definidas. Peça para seu administrador de banco de dados que monte um login de MSACCESS1

a partir disso ele não pede mais login e senha; como você faz isso ? através do Comunication Diagnost toll, infelizmente o meu está com erro:

Error loading functions from DLL - try restarting Windows.

Erro carregando funções de DLL - tente reiniciando o Windows.

Meu nivel de conhecimento chega até aqui .... boa sorte!

---------------------

onde encontro Comunication Diagnost toll???

OK Micheus, meu interesse é de ajudar os colegas, desculpe se estou fazendo alguma bobagem .... aproveitando, gostaria de lhe perguntar como coloco figuras no forum .... obrigado.

------------------------

obrigado pela atenção mais não sei com.

Vou dar uma pesquisada .. depois informo ...ok ?

Livio, quando você clica no + e abre uma janela de login e senha é porque o mesmo não está definido

Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up an MSACESS1 login.

traduzindo

Seu nome de usuário e contra-senha não estão definidas. Peça para seu administrador de banco de dados que monte um login de MSACCESS1

a partir disso ele não pede mais login e senha; como você faz isso ? através do Comunication Diagnost toll, infelizmente o meu está com erro:

Error loading functions from DLL - try restarting Windows.

Erro carregando funções de DLL - tente reiniciando o Windows.

Meu nivel de conhecimento chega até aqui .... boa sorte!

---------------------

onde encontro Comunication Diagnost toll???

------------------------

Valeu jonas você é gente fina mesmo!!!

onde encontro Comunication Diagnost toll???

Add. meu MSN

livio_neiva@hotmail.com

Editado por Livio Neiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tirarão o manual que você mandou para mim, é porque é proibido?
Não tirei nada. Apenas mudei a forma como você obtém ele - estava muito ruim a visualização deste tópico, que continua crescendo.

É só você ler este post denovo, que você vai encontrar o seu artigo - inclusive podendo baixar em seu computador. falou?! ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Vou dar uma pesquisada .. depois informo ...ok ?

Livio, quando você clica no + e abre uma janela de login e senha é porque o mesmo não está definido

Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up an MSACESS1 login.

traduzindo

Seu nome de usuário e contra-senha não estão definidas. Peça para seu administrador de banco de dados que monte um login de MSACCESS1

a partir disso ele não pede mais login e senha; como você faz isso ? através do Comunication Diagnost toll, infelizmente o meu está com erro:

Error loading functions from DLL - try restarting Windows.

Erro carregando funções de DLL - tente reiniciando o Windows.

Meu nivel de conhecimento chega até aqui .... boa sorte!

-----------------------

onde encontro Comunication Diagnost toll ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jonas --

grato pelas informações Micheus .....

Livio Faça um teste em seu SQL Explorer;

1 - abra o SQL Explorer

2 - na paleta Database clique no titulo Banco de Dados do MS Access

3 - vai aparecer do lado esquerdo a janela de Definition ( Definição )

4 - na opção database name digite o caminho do banco de dados

5 - na opção sqlqrymode selecione local

6 - na opção user name digite o nome de usuario

7 - agora clique no + do titulo

8 - digite a senha do banco de dados e clique no botao OK

9 - ele executara a conexão com o banco de dados

se estiver tudo certo ele não pedira mais a senha quando voce clicar no +

se não der certo voce tera que importar a ODBC do access para o SQL Explorer ou ficar digitando a senha a cada vez que fizer acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest livio neiva
grato pelas informações Micheus .....

Livio Faça um teste em seu SQL Explorer;

1 - abra o SQL Explorer

2 - na paleta Database clique no titulo Banco de Dados do MS Access

3 - vai aparecer do lado esquerdo a janela de Definition ( Definição )

4 - na opção database name digite o caminho do banco de dados

5 - na opção sqlqrymode selecione local

6 - na opção user name digite o nome de usuario

7 - agora clique no + do titulo

8 - digite a senha do banco de dados e clique no botao OK

9 - ele executara a conexão com o banco de dados

se estiver tudo certo ele não pedira mais a senha quando voce clicar no +

se não der certo voce tera que importar a ODBC do access para o SQL Explorer ou ficar digitando a senha a cada vez que fizer acesso.

-------------

Agradeço muito a atenção mais não deu certo!!!

Eu consigo trocar a senha, no sql explorer, tanto que já dexei em branco o login e senha, mais não consigo fazer com que ele pare de pedir senha e login, eu agradeço muito sua a tenção e a todos.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...