Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bd Firebird


Guest sllc

Pergunta

Olá Colegas,

Estou montando uma aplicação para uma clínica e estou com um problema em proteger o conteúdo do BD. É que os pacientes cadastrados são portadores de doenças graves, inclusive aids. A aplicação tem senhas de acesso, mas o problema é algum curioso copiar o arquivo GDB e abrí-lo com a senha padrão do SYSDBA.

Criei com IBConsole e também com IBExpert um novo usuário e depois criei o BD informando este usuário. Depois tentei habilitar com grant este novo usuário e revoke para o SYSDBA. Os comandos são aceitos normalmente, o problema é que o SYSDBA continua abrindo o BD tanto na máquina onde foi criado como em outra máquina em que copiei o BD.

Então, não sei como resolver este problema, preciso gerar um usuário para este BD para que outras pessoas não tenham acesso as informações.

Alguém poderia me dar uma ajuda, fico muito grato a quem puder ajudar.

[]'s

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Jonas --
Olá Colegas,

Estou montando uma aplicação para uma clínica e estou com um problema em proteger o conteúdo do BD. É que os pacientes cadastrados são portadores de doenças graves, inclusive aids. A aplicação tem senhas de acesso, mas o problema é algum curioso copiar o arquivo GDB e abrí-lo com a senha padrão do SYSDBA.

Criei com IBConsole e também com IBExpert um novo usuário e depois criei o BD informando este usuário. Depois tentei habilitar com grant este novo usuário e revoke para o SYSDBA. Os comandos são aceitos normalmente, o problema é que o SYSDBA continua abrindo o BD tanto na máquina onde foi criado como em outra máquina em que copiei o BD.

Então, não sei como resolver este problema, preciso gerar um usuário para este BD para que outras pessoas não tenham acesso as informações.

Alguém poderia me dar uma ajuda, fico muito grato a quem puder ajudar.

[]'s

Sergio

olega, é praticamente impossivel bloquear um arquivo gdb. voce poderia a nivel de banco criptografar os dados mas daria um bom trabalho para fazer pesquisa de dados e etc .... uma outra solução seria a nivel de drive, ou seja, criando um drive virtual, voce poderia esconder o drive onde esta o banco de dados, e so voce saberia qual é este drive atraves de sua aplicação... para maiores informações acesse: http://www.worldstart.com/tips/tips.php/1638

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa

Fera acho que a forma mais segura é você criptografar os dados ao jogar no banco de dados...

Este processo é o mesmo que os "Bancos" (de dinheiro no caso eheh) fazem, toda informação

é criptografada com chaves de 1024 bits...

No seu caso, você pode optar por criptografar todas as informações ou somente as mais confidenciais,

no caso informações do tipo, doença por exemplo ou qualquer outra que achar conveniente...

da uma olhada neste tópico.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A aplicação tem senhas de acesso, mas o problema é algum curioso copiar o arquivo GDB e abrí-lo com a senha padrão do SYSDBA.
a título de informação, segue dica que encontrei (ref. ForumWEB), há algum tempo, para modificar a senha padrão:

Pelo prompt vá para o caminho onde instalou o Firebird 1.5. O padrão é C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin:

No caso o usuário será SYSDBA e a senha é masterkey

Execute o gsec.exe para alterar as configurarações.

Para acessá-lo você deverá digitar no prompt:

C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin> gsec -user SYSDBA -password masterkey

Para alterar a senha do SYDBA faça:

GSEC> modify SYSDBA -pw <new password>

Para criar outro usuário faça:

GSEC> add <usuário> -pw <password>

Para sair

GSEC> quit

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...