Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Intel X Amd


Tavinho

Pergunta

:P Olá galera...

Tenho uma pergunta pros mestres da area....

Em iguais condições, peças compativeis, frequencias e tal...

Quem é melhor?

Athlon X2 ou Core 2 Duo ??

Se vocês fossem adquirir um, qual pegariam ?

Tem dicas de configurações, com MOBO com Sata 2, VGA 512, Memoria, hd ?

Vale a pena pegar um monitor de LCD de 19 polegadas ???

abraços :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, tudo depende de preço....

Um bom conjunto AMD você consegue mais barato que um bom conjunto Intel (Conjunto = Mobo + Processador). As possibilidades de se montar um computador super pontente com C2D são mais altas, no geral eles têm um desempenho maior, mas isso a um custo maior também!....

Quanto ao resto do pc, vai depender do uso para o qual você vai dar...... e de quanto você quer gastar....

obs.: Eu não compraria um LCD de 19, ou um de 17 ou acima de 20, para ter uma resolução maior que 1280x1024 (o de 17 e o de 19 trabalham nessa resolução).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:lol: Olá Diraol...

Então cara, a idéia é jogar games pesados, e trabalhar com softwares como PhotoShop e similares, por exemplo....

Pelo que vi então, Core2DUO é melhor, certo?? Apesar de ser um pouco mais caro....

Agora, quanto ao monitor não entendi, pode me explicar com mais detalhes?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, pra definir INTEL ou AMD eu perguntaria quanto você quer gastar mesmo. No MEU ponto de vista o Custo x Benefício da AMD ainda é melhor!

Monte uma máquina com 2Gb de RAM (2x1Gb), DDR2 667 ou DDR2 800. Se puder, compre as memórias ONTEM, já que o preço delas já está subindo, e só tende a subir mais e mais daqui pro final do ano. Sério mesmo!

Já que quer games pesados parta para as linhas de ponta. Pelo que tenho lido a melhor placa atual é uma Nvidia GeForce 8800GTX 768Mb / 384bits . Mas a ATI Radeon HD2900XT 1Gb / 512bits também é uma ótima placa. Só que não é concorrente da 8800GTX, e sim da Ultra (ou da GT, que é mais abaixo que a ultra, não me lembro ao certo). Dizem que com a evolução dos drivers a HD2900XT ainda tem muito "a mostrar", e que em Directx 10 ela será melhor que a 8800, principalmente se os jogos forem desenvolvidos com uma outra "ideologia" [técnica]. Mas ai é uma aposta. De qualquer forma ambas as placas são muito boas.

Quanto a HDs, se quer desempenho, eu posso te oferecer 2 HDs Western Digital Raptor de 36,7Gb e 10000rpm cada. O desempenho deles é fantástico, eu uso na minha máquina! No Linux o boot é espantoso. há, eu uso em RAID 0 (stripping -- Ele divide os dados entre os 2 HDs, aumenta absurdamente a performance, apesar de diminuir a confiabilidade um pouco). O ideal é ter um par desses em RAID 0 e um outro HD para os dados "importantes", algo do tipo "250Gb" ou "300Gb" [samsung, Seagate, Western Digital, Hitachi]. Os Raptors eu consigo por um preço muito bom! :P [usados]

Placa mãe depende do processador.

Compre uma fonte com, no mínimo, 450W reais, sugiro uma de 500 ou mais. A Seventeam é a que tem o melhor custo x benefício, tem ótimos preços.

Quanto ao monitor....

Os monitores LCDs tem resoluções nativas de operação, ou seja, fora daquela resolução eles trabalham com interpolações, o que distorce bastante a imagem. então, em um monitor LCD de 17 ou de 19'' você trabalhará com a resolução de 1280x1024 pixels. Então, no monitor de 19'', os pixels são maiores, ou seja, tudo fica "maior". Para você conseguir atingir uma resolução maior, você precisará de um monitor com 20'' ou mais. Para você entender um pouco mais as diferenças no "problema" da resolução, pense num quadro feito de mosaicos. Para você montar 2 quadros de tamanhos diferentes [17'' e 19''], com o mesmo número de mosaicos, você precisará de mosaicos [pixels] de tamanhos diferentes. Então, no quadro maior, você verá menos detalhes. Pelo menos essa é a impressão que eu tenho! rs..... Vá até uma loja e veja os monitores, esse é o melhor conselho que eu posso te dar! :P

Abraços

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D

OK.. Vou analisar as configurações e ver qual o custo das máquinas com Intel e com Amd...

Qualquer duvida, volto a te perturbar... hehe...

Obrigado pela atenção Diego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais uma coisinha Tavinnho!...

Quanto aos monitores, se quiser comprar um de 19'' com uma resolução maior que 1280x1024 procure um WideScreen (Não vejo a hora de ter um!). Faz bastante diferença, a tela wide do meu notebook (12'' - 1280x800) tem uma área muito boa!!!!!!

Qualquer coisa estamos ai!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...