Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Firebird 1.5 Ibx 2004


Guest Zordrac

Pergunta

Boa tarde a todos.

Firebird 1.5 IBX 2004.

Registro o BD com user novo e nova senha pelo IBX.Tudo funciona perfeito.

Mas quando abro o bd pelo iBX nenhuma senha é pedida. Como vai estar na rede queria impedir que usuários entrassem.Como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa

Bom, como sempre digo apenas reafirmando... eu não mexo com banco de dados... mass

que eu saiba o Firebird tem uma senha padrão, que é algo usuário: SYSDBA e senha: MASTERKEY

e neste caso com certeza o IBX já usa estas senhas como padrão, por serem padrão do Firebird

por isso ele conecta sem pedir senha...

pela lógica seria isto... da uma olhada neste post.

abraçoxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Registro o BD com user novo e nova senha pelo IBX.Tudo funciona perfeito.

Mas quando abro o bd pelo iBX nenhuma senha é pedida. Como vai estar na rede queria impedir que usuários entrassem.Como?

eu não uso este componente, mas eles costumam ser similares. Entãom além do que o Churc já mencionou, se a questão é fazer uso da tela de login que o componente de conexão pode apresentar, dê uma olhada se não há no componente as propriedades User e Password definidas em design-time e veja se a propriedade LoginPrompt não estaria com False. Esta combinação, faria com que nenhum login fosse solicitado ao abrir a conexão.

Quanto ao link mencionado, o objetivo é trocar a senha padrão - o que também é conveniente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...