Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Adicionar Atributos Java Em Submenus


Yuris

Pergunta

Tenho uma aplicaçao que contem um menu com submenus, preciso adicionar em um dos links do menu uma funcao java que faz esse link abrir como uma popup.. porem só consigo adicionar essa funcao ao item principal e não ao submenu que preciso.

os codigos são esses:

<asp:Menu ID="Menu1" runat="server" BackColor="#E3EAEB" CssClass="preto" DynamicHorizontalOffset="2"
        Font-Names="Verdana" Font-Size="0.8em" ForeColor="#666666" OnMenuItemClick="Menu1_MenuItemClick"
        Orientation="Horizontal" StaticSubMenuIndent="10px">
        <StaticMenuItemStyle HorizontalPadding="5px" VerticalPadding="2px" />
        <DynamicHoverStyle BackColor="#666666" ForeColor="White" />
        <DynamicMenuStyle BackColor="#E3EAEB" />
        <StaticSelectedStyle BackColor="#1C5E55" />
        <DynamicSelectedStyle BackColor="#1C5E55" />
        <DynamicMenuItemStyle HorizontalPadding="5px" VerticalPadding="2px" />
        <Items>
            <asp:MenuItem Text="Opções" Value="Opções" Selectable="False">
                <asp:MenuItem Text="Estatísticas" Value="estatistica"></asp:MenuItem>
                <asp:MenuItem Text="Exportar Excel" Value="exportar"></asp:MenuItem>
                <asp:MenuItem Text="Importar fontes existentes" Value="importar"></asp:MenuItem>
                // o item abaixo precisa ser aberto como uma popup, está sendo aberto em uma nova pagina apenas provisoriamente
                <asp:MenuItem NavigateUrl="~/wfrmAtualizaFontes.aspx" Target="_Blank" Text="Atualiza Fontes"
                    Value="Atualiza"></asp:MenuItem>
            </asp:MenuItem>
        </Items>
        <StaticHoverStyle BackColor="#666666" ForeColor="White" />
    </asp:Menu>
quando adiciono no meu code a funcao java, apenas é possivel adiciona-la na raiz do Menu1, como adiciono ela ao menuitem??
Menu1.Attributes.Add("onclick", "window.open('wfrmAtualizaFontes.aspx?','cal','width=690,height=350,left=150,top=200')");

agradeço quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara... tenta dessa forma, sem usar attributes.Add

<asp:COMPONENTE onclick= "window.open frmAtualizaFontes.aspx?','cal','width=690,height=350,left=150,top=200')"; </asp:COMPONENTE>

eu sei que na hora que não vai aparecer provavelmente o evento ONCLICK.. mas mesmo assim coloca lá.. já tive problema semelhante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ele não deixa incluir um componente..da o seguinte erro:

Error 82 Literal content ('</asp:componente>') is not allowed within a 'System.Web.UI.WebControls.MenuItemCollection'. ...\CamadaApresentacao\wfrmListaFontes.aspx 72

:ph34r:

não sei mais o que fazer pra tentar abrir essa popup...=/

será que não tem como eu substituir esse menu por alguma outra coisa semelhante então? mas não pode ser algo que só abra popups, pois apenas 1 item do menu deve conter essa funcao =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Lucas Peixoto Sepe

Boa tarde amigo,

Creio que achei a solução para o seu problema, pois estava com um problema parecido e desta forma o resolvi.

Para um asp:menuitem você não tem a opçao "onclick" ou "onclientclick", mas voce pode chamar o seu javascript através do "navigateurl".

ex.:

<asp:MenuItem Text="Alterar Senha" NavigateUrl="java script:window.open('Teste.aspx','cal','width=690,height=350,left=150,top=200');"></asp:MenuItem>

O navigateUrl vai rodar o seu javascript quando o menuitem for selecionado .

Att.:

Lucas Peixoto Sepe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Lucas Peixoto Sepe
Ele não deixa incluir um componente..da o seguinte erro:

Error 82 Literal content ('</asp:componente>') is not allowed within a 'System.Web.UI.WebControls.MenuItemCollection'. ...\CamadaApresentacao\wfrmListaFontes.aspx 72

:ph34r:

não sei mais o que fazer pra tentar abrir essa popup...=/

será que não tem como eu substituir esse menu por alguma outra coisa semelhante então? mas não pode ser algo que só abra popups, pois apenas 1 item do menu deve conter essa funcao =/

Detalhe...

Se voce for abrir um popup pelo navigate URL, ele vai redirecionar a pagina atual para o que estiver afrente do seu "java script:", logo voce precisa depois do seu javascript executado, retornar para a pagina anterior (a pagina que chama o popup).

Ex.:

<asp:MenuItem Text="Teste" NavigateUrl="java script:window.open('Teste.aspx','cal','width=690,height=350,left=150,top=200'); javascriptocument.history.go(-1);"></asp:MenuItem>

Att.:

Lucas Sepe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...