Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Dblookupcombobox


Eder

Pergunta

Ola.

Eu tenho um DBLookupComboBox onde eu configuro datasource=table1 onde esta a tabela a qual estou gravando

e no listsouce eu aponto pra table2 que é a consulta da tabela PLACA onde vem as placas dos veiculos.

Até aqui beleza..ela lista pro usuario escolher a placa cadastrada e lançar no controle combustivel. ok.

O porem é que eu criei no cadastro de veiculos agora um campo que BAIXA o veiculo quando ele não existe mais(perda total)...e eu agora não queria que este veiculo aparece no controle de combustivel(pois se não existe mais porque aparecer).

Eu até troquei a table2 por um query e fiz uma consulta instrução assim:

Select CodVei, Placa, DataBaixa from VEI where DATABAIXA is null

funcionou...mas ai esbarrei num problema, este veiculo baixado pertence a um lançamento deste controle e ai ele já não aparece mais na tela de lançamentos...devido a consulta da query.

Não sei se fui claro... :huh:

Tem como eu fazer com que aparece o registro baixo e ao mesmo tempo não aparece mais pra cadastrar novos registros??

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Jonas --

Colega, acho que esta simples ... pense em fazer duas querys, uma mostrando o veiculo e outra não, faça um controle para hora mostrar e hora não mostrar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OLA...JONAS

Colega, acho que esta simples ... pense em fazer duas querys, uma mostrando o veiculo e outra não,

R>Ok...até aqui beleza..

faça um controle para hora mostrar e hora não mostrar ...

R> mas este controle como faço?? não sei por onde começar pois....hoje ele é controlado pela Table1 e mostrado Pela table2...como vou controla isto?? :(

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Jonas --
OLA...JONAS

Colega, acho que esta simples ... pense em fazer duas querys, uma mostrando o veiculo e outra não,

R>Ok...até aqui beleza..

faça um controle para hora mostrar e hora não mostrar ...

R> mas este controle como faço?? não sei por onde começar pois....hoje ele é controlado pela Table1 e mostrado Pela table2...como vou controla isto?? :(

Grato

Deixa eu ver se entendi.... voce quer mostrar o veiculo no Table1 mas não no Table2 ? e voce no minimo deve ter feito relacionamento de tabelas ... é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...