Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Link... Este é Meio Complicado

Halfar
 Share

Question

Bom, esta questão é uma mistura de php com JS, então resolvi postar aqui no php mesmo.

Eu fiz um script onde todos os links ficam armazenados em banco de dados, não somente o titulo do link está no BD, mas tambem todo o codigo do link, assim:

no BD, em um campo da tabela tenho um link escrito assim:

Ai eu executo uma instrucao sql para selecionar todos os links e mando exibir o resultado simplesmente assim;

apos instrucao sql....

echo $valor["Titulo]; // neste campo Titulo contem o link acima....

Note que este link é lá daquele famoso site de venda de produtos, e note que o que está em negrito no link é uma funcao que acrescentei para exibir uma imagem quando usuário passa o mouse sobre a imagem.

Bom, tudo isto aí acima funciona de boa.

Bem, agora começam os problemas.

Tive que mudar o programa e retirar o link do campo e deixar apenas o titulo do link. Então escrevi um link assim:

echo "<a href=\"Descricao.php4?xID=".$valor['ID']."\" title=\"$popresumo\" name=\"$idprod \" onMouseOver=\"MostraImagem(name)\">".$valor['Titulo']. "</a>";

De igual forma ao metodo acima, uma instrucao sql seleciona os registros e exibo o link.

Ocorre que o link está sendo exibido, mas quando passo o mouse sobre o link, a funcao MostraImagem não está exibindo a imagem, no local da imagem aparece aquele x caracteristico de uma imagem não encontrada. Mas a imagem existe, tanto existe que se eu colocar o codigo anterior (o que foi explicado no inicio do tópico) a imagem aparece. O problema está na maneira como foi escrito o link logo acima em negrito, há alguma coisa errada aí, mas não consigo achar este erro.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Eu usaria o que é string que não é para ser interpretada pelo php entre aspas simples, e dentro das simples aí não precisa "escapar" as duplas, concatenado, com as aspas simples as variáveis então. Se as variáveis tem o valor esperado deve funcionar:

echo '<a href="Descricao.php4?xID='.$valor['ID'].'" title="'.$popresumo.'" name="'.$idprod.'" onMouseOver="MostraImagem(name)">'.$valor['Titulo'].'</a>';