Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Digito Verificador

BRUCCE
 Share

Question

Bom dia!

Pessoal, tenho um BC para controle de documentos e processos, estou precisando criar uma formula, para que o sistema gere 2 digitos verificadores....(EX.: 47568.001115/2007 - 00..

OUtra coisa que estou precisando é: no exemplo: 47568.001115/2007 - 00, como faço para que o 2007, ou um outro ano apareça automaticamente quando eu digito 07...

Obrigado!

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bom primeiro você tem que saber como você irá criar esse verificador (formula ou outro procedimento que você não disse); quanto ao ano você pode utilizar a função rtrim() para criar um procedimento de evento que faça isso pra você!

• 0

Bom dia MrMajl,

Voce pode me explicar como implatar a Função rtrim(), nunca soube dessa.

Obrigado!

Bom primeiro você tem que saber como você irá criar esse verificador (formula ou outro procedimento que você não disse); quanto ao ano você pode utilizar a função rtrim() para criar um procedimento de evento que faça isso pra você!

• 0

ummm estive analizando melhor e na verdade acho que você pode utilizar a função mid para pegar os dois ultimos caracteres, tratar e devolver junto com a left e right, observei que pelo que você passou seu campo deve receber uma cadeia fixa de 17 caracteres que depois deve ser acrescido +2 devido ao ano, acho que algo parecido com o que vou fazer abaixo resolve:

if mid(me.seuCampo,3,2)="01" then

me.seucampo.value=left(me.seuCampo,12) & "2001" & right(me.seuCampo,3)

end if

Bom como pode-se notar comparei a posição meio onde deve estar os digitos que fazem referencia ao ano (no exemplo 2001), depois repassei a parte esquerda do campo até o caractere imediatamente antes da ano e juntei o ano, logo em seguida adicionei o que seria os outros caractere.

Faço as comparações e acrescente as outras situações (anos).