Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Digito Verificador


BRUCCE

Pergunta

Bom dia!

Pessoal, tenho um BC para controle de documentos e processos, estou precisando criar uma formula, para que o sistema gere 2 digitos verificadores....(EX.: 47568.001115/2007 - 00..

OUtra coisa que estou precisando é: no exemplo: 47568.001115/2007 - 00, como faço para que o 2007, ou um outro ano apareça automaticamente quando eu digito 07...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom primeiro você tem que saber como você irá criar esse verificador (formula ou outro procedimento que você não disse); quanto ao ano você pode utilizar a função rtrim() para criar um procedimento de evento que faça isso pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia MrMajl,

Voce pode me explicar como implatar a Função rtrim(), nunca soube dessa.

Obrigado!

Bom primeiro você tem que saber como você irá criar esse verificador (formula ou outro procedimento que você não disse); quanto ao ano você pode utilizar a função rtrim() para criar um procedimento de evento que faça isso pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ummm estive analizando melhor e na verdade acho que você pode utilizar a função mid para pegar os dois ultimos caracteres, tratar e devolver junto com a left e right, observei que pelo que você passou seu campo deve receber uma cadeia fixa de 17 caracteres que depois deve ser acrescido +2 devido ao ano, acho que algo parecido com o que vou fazer abaixo resolve:

if mid(me.seuCampo,3,2)="01" then

me.seucampo.value=left(me.seuCampo,12) & "2001" & right(me.seuCampo,3)

end if

Bom como pode-se notar comparei a posição meio onde deve estar os digitos que fazem referencia ao ano (no exemplo 2001), depois repassei a parte esquerda do campo até o caractere imediatamente antes da ano e juntei o ano, logo em seguida adicionei o que seria os outros caractere.

Faço as comparações e acrescente as outras situações (anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...