Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Carregamento De Subformulário

Guest Morrison
 Share

Question

Guest Morrison

Eu tenho um subformulário que possui um campo de V ou F, que é o campo liquidado.

E toda vez que carregue o formulário, quero que ele carregue apenas os não liquidados.

Eu consigo fazer isso no formulário, atraves de uma macro abrir formulário

[Cotação]![Liquidado:]=Falso

mas no subformulário não consigo fazer funcionar, por que é o Formulario que abre o subformulário.

se coloco direto no subformulário ele abre outra tela só com o sub e sem os vinculos do sub.

se alguém puder me ajudar

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Fera não consegui entender sua dúvida, um formulário que abre um sub, e um sub que abre um form...

Bom se ele é sub ele tinha que conteúdo do form principal, ou você está abrindo eles separados?

• 0
Guest Morrison
Fera não consegui entender sua dúvida, um formulário que abre um sub, e um sub que abre um form...

Bom se ele é sub ele tinha que conteúdo do form principal, ou você está abrindo eles separados?

Eu so quero que o sub formulário, carregue as linhas dos que não estão liquidados.

• 0

Eu so quero que o sub formulário, carregue as linhas dos que não estão liquidados.

Morrisson, subformulários são geralmente formulários internos que de uma maneira ou outra dizem a respeito de informações do formulário principal! (foi o que o Malj falow, se não me engano!)

De qualquer maneira, isso não é uma regra e você pode efetuar excessões sim, já que é você quem determina a usabilidade do seu sistema...

Um formulário também apresenta uma fonte de controle, da mesma forma que o formulário principal...sendo assim, crie uma consulta que traga todos os registros não validados (no critério do campo validado, coloque a expressão parecida com a que você utiliza na macro)...posteriormente, coloque um subformulário totalmente independente do seu formulário principal e indique como fonte de controle deste a consulta criada...

Deu pra entender?

Retorne os resultados!

Abraços,

• 0
Guest Morison

Obrigado! Aos dois deu certo!

Estava tentando puxar a consulta direto, mas criando o formulário da consulta deu certo.

Beleza obrigado.