Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Estrutura De Um Portal

AnaoScript
 Share

Question

Comecei a desenvolver um portal. e como esse é o meu primeiro portal eu estou em duvido de como devo montar...

a minha ideia inicial que funcionou sem problema,.. eu fiz da seguinte forma...

a pagina index tinha um codigo que indentificava qual era o link pela variavel passado pelo browswer tipo index.php?page=profile&acao=update... então na pagina index.php havia um codigo gigantesco que fazio o reconhecimento de qual pagina abrir de acordo com oque foi passado pelo broswer... a vantagem desse codigo foi que ao invés de eu criar um monte de pagina igual eu so tive que criar a pagina index.php com design que eu quiz e depois as outras paginas eram inseridas dentro da index.php..

a outra forma que eu pensei em fazer seria criar uma pagina para membros, uma para noticias e assim ficaria menos confuso porem eu estaria usando mais espaco no hd... pois eu teria paginas com o mesmo design a unica coisa que modificaria seria as informacoes no corpo da pagina...

alguém que já tem experiencia nesse assunto porfavor me da um conselho pois uma vez que eu comecar a fazer com uma estrutura, vai ficar dificil mudar no meio do caminho...

muito Obrigado........ Jean

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Jean bom eu fiz o seguinte no meu site, eu separei cada parte que iria se "repetir" em todas minhas páginas, e salvei, exemplo o topo da página o menu, e o fim da página, (menu.php,topo.php,fim.php) e em cada página minha coloquei um include... (;

• 0

Valeu.. eu já pensei em fazer dessa forma também.. no caso seria mais ou menos como os frames em html.. não é uma má ideia.. pra falar a verdade acho que vou fazer dessa forma... mas queria saber como os sites profissionais são feitos.....

a valeu mesmo pela dica... e a proposito.. o seu site esta no ar???

• 0

sim, bom, meu site em questão de html é muito noob, por que é o primeiro que eu fiz, então eu estou acertando toda a programação dele, e o servidor, para no final acertar o meu design, html, css..

pra você ter uma idéia ele nem funciona em firefox..

Edited by Vampyro