Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Reconhecimento.....


AlexBueno

Pergunta

Pessoal, não lembro se foi aqui ou em algum outro lugar da net, que eu vi uma função que pegava de um certo campo (uma certa variável) os três ultimos caracteres para reconhecer a extensão...

Na mesma página tinha explicar como fazer para pegar os 3 primeiros.. e também explicava outras coisas......

Mas acabei esquecendo a URL do mesmo.. e agora estou precisando muito dessa função de reconhecimento...

Alguém saberia me dizer qual seria essa função?

Se não, alguém sabe como reconhecer em uma variável se há existência do "@" ? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma função que você poderia usar seria:

similar_text("@",$email)

que retorna a qt de caracteres identicos entre o que você definiu e sua string. No exemplo acima, se a variavel email tiver o caracter @, a funçao retornara o numero 1, caso contrario retornará 0 se não tiver o caracter @.

Falow!

Kartter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uso a seguinte:

<?php

//variavel $arquivo contem o nome do arquivo

$array = explode(".", $arquivo);
$array = array_reverse($array);

$extensao = array[0]; //aki está a extensão

echo $extensao;

?>
Agora se um cara renomiar um arquivo .exe pra outro nome qualquer, esse script vai pegar outro nome.... C você usar upload: A variavel $arquivo vem do formulario. Aih é só fazer assim pra saber a extesão:
<?php

//vai mostrar o tipo MIME de arquivo como "image/gif"
echo $_FILES['arquivo']['type']; 

?>

é isso....qualquer duvida só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...