Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Dbcombobox


Eder

Pergunta

Ola..pessoal

Estou fazendo uma verificação, e apos a verificação eu digo que o DbCombobox1 deve receber o seguinte valor:

DBCOMBOBOX1.ItemINDEX:=1;
porem quando clicko no botão de gravar...diz que o campo da tabela atrelado a o DbCombobox1 não esta selelecionado..ai tenho que clickar com o mouse e selecionar ai funciona....é como se o codigo acima não fosse aceito...somente visualmente, ai tenho que usar o mouse. EI tentei como text(QUE na pratica dario o mesmo resultado)...porem ai ele nem aceita.:
DBCOMBOBOX1.TEXT:='DOMINGO';

alguém teria uma dica de como fazer funcionar??

muito Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Jonas..já havia tentado....a unica maneira que tinha dado certo é no OnChange do proprio DbCombobox..mas se usuario quizer voltar atraz e escolher uma outra opção ai ele não deixa e da erro.

tentei também no OnEnter dele...

Mas como você sugeriu da erro não ACEITA.

que pepa...

SE tiver mais uma ideia..manda por favor..já tentei de tudo....parece tão simples..mas..

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Estou fazendo uma verificação, e apos a verificação eu digo que o DbCombobox1 deve receber o seguinte valor:

DBCOMBOBOX1.ItemINDEX:=1;
porem quando clicko no botão de gravar...diz que o campo da tabela atrelado a o DbCombobox1 não esta selelecionado..ai tenho que clickar com o mouse e selecionar ai funciona....é como se o codigo acima não fosse aceito...somente visualmente, ai tenho que usar o mouse. Eu tentei como text(QUE na pratica dario o mesmo resultado)...porem ai ele nem aceita.:
DBCOMBOBOX1.TEXT:='DOMINGO';

alguém teria uma dica de como fazer funcionar??

Siga a lógica do que você pôs:

DBCOMBOBOX1.Text := DBCOMBOBOX1.Items[1]

ou

DBCOMBOBOX1.Text := DBCOMBOBOX1.Items[DBCOMBOBOX1.ItemIndex]

deve funcionar. Verifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Siga a lógica do que você pôs:
DBCOMBOBOX1.Text := DBCOMBOBOX1.Items[1] 
ou
DBCOMBOBOX1.Text := DBCOMBOBOX1.Items[DBCOMBOBOX1.ItemIndex]

deve funcionar. Verifique

R.: Ok...Micheus...deu certo

valeu. Tks

Jonas:

porque você não usa o DBLookupComboBox1, voce pode acessar o valor de uma tabela e salvar em outra....

R.: Não..... porque eu não tou acessando dados de outra tabela...e sim inseri apenas 5 strings nos Items do DbCombobox...e estou fazendo verificação em cima delas.

Mas valeu a tentativa de ajudar

De mais muito grato a você Jonas e Micheus

t+

:D ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...