Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido]passagem De Campo Pela Url


pukurucha

Pergunta

Tenho uma pagina php que tem entre varios campos o campo codigo. Nesta mesma pagina existe um link para a pagina de cadastro de uma equipe. Quero passar o campo codigo para a pagina cadastrar_equipe.php. Tenho o seguinte:

<form action="<?php echo($PHP_SELF); ?>" method="post" name="form1" id="form1" >

// entre os outros campos tenho o codigo

<td><input name="codObra" type="text" id="codObra"></td>

//...

</form>

Na mesma pagina tenho o seguinte:

<div id="Layer4" style="position:absolute; width:200px; height:37px; z-index:3; left: 71px; top: 237px;">

<table width="200" border="0">

<tr>

<td height="20"><a href="java script:;" onClick="cadastrar_equipe.php?codObra=<? echo $codObra['codObra'];?>">Equipe</a></td>

</tr>

</table>

</div>

E na pagina cadastrar_equipe faço:

<?php

$codobra = $_GET['codObra]; //não ta carregando o codigo

//quero usar esse odigo e fazer o submite dessa pagina

?>

alguém me ajuda???

Editado por pukurucha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá.

Seu form está como POST e você está puxando a informação como GET.

Creio que seja esse o problema.

Se for POST será enviada via formulário e se for GET será enviada pelo endereço do browser, veja qual é a forma que você quer e altere isso, deverá funcionar...

Você também pode colocar um "echo" para verificar se está pegando a informação corretamente antes de enviá-la.

Espero ter ajudado...

Abraços,

Dammy

Editado por dammy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mudei o form para GET. Fiz um simples teste:

<a href="cadastrar_equipe.php?codObra=23">Descricao</a>

// assim tudo ok, ele transfere o num 23. Mas quando mudo o valor ele não funciona. E agora?

Fiz assim:

<a href="cadastrar_equipe.php?codObra=$_POST['codObra']">Descricao</a> ou

<a href=cadastrar_equipe.php?codObra=$_GET['codObra]">Descricao</a>

Tambem não funciona. alguém me ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas como você vai alimentar o valor do link se você ainda não efetuou o submit do form?

Agora, se for depois do submit, corrige seu link:

<a href="cadastrar_equipe.php?codObra=<?php echo $_GET['codObra'];?>">

Editado por dammy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora já está corrido de novo aqui pra eu poder postar, mas com certeza, alguém poderá ajudar, ou mais tarde talvexz dê pra eu entrar de novo.

É que não sou fera em PHP e demoro um pouco pra analisar os códigos...

Abraços,

Dammy

Editado por dammy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse código qeu você quer passar ele existe no banco, ou é o código do novo cadastro que você está efetuando?

se o código já tiver cadastrado no banco você pode fazer igual seu primeiro post <?=$codObra['codObra'];?>

Agora, se o código que você precisa for gerado na hora do submit do fórum, uma forma de driblar isso épegar o último código e fazer um insert vazio, só p/ reservar o código no banco de dados... e depois fazer o update na hora desalvar o form.. O problema é que com isso seu banco pode ficar cheio de campos vazios ^^, porque você não muda a estrutura do seu form.. primeira cadastra os dados, e na página de confirmação do cadastro, tem o link p/ cadastrar a equipe? ai resolve uma boa parte dos seus problemas... não gera registros vazios e você consegue pegar o id normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...