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Fórum Script Brasil
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Como Posicionar O Mouse Em Um...


FeNovaes

Pergunta

6 respostass a esta questão

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ah eu creio que isso seja impossível. Tem como você fazer algo parecido mas não fica muito bom...primeiro, faz sumir o mouse e aparece uma imagem parecida com uma seta de mouse no canto. Daí você ativa o startDrag() pra ele poder ser arrastado junto com o mouse...aí fica parecendo que é o mouse mesmo, mas não é :P o problema é que quando a pessoa apontar o mouse (o de verdade que está sumido) pra fora do swf, vai ficar aparecendo os dois, distantes um do outro...e vai ficar estranho.

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ah eu creio que isso seja impossível. Tem como você fazer algo parecido mas não fica muito bom...primeiro, faz sumir o mouse e aparece uma imagem parecida com uma seta de mouse no canto. Daí você ativa o startDrag() pra ele poder ser arrastado junto com o mouse...aí fica parecendo que é o mouse mesmo, mas não é :P o problema é que quando a pessoa apontar o mouse (o de verdade que está sumido) pra fora do swf, vai ficar aparecendo os dois, distantes um do outro...e vai ficar estranho.

Mas é isso mesmo que quero... que a imagem apareça no canto da tela e assim que o mouse for pra cima da animação essa imagem vai substituir. já consegui fazer a imagem substituir o mouse mas não to conseguindo fazer a imagem aparecer no canto ela esta aparecendo no meio da tela

valeuuu ...bjos

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mas como você tá fazendo ela aparecer? qualquer coisa, só ajustar o _width e _height

ex:

img._width = 100;

img._height = 100;

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faça um movie clip e coloque

onClipEvent(EnterFrame){

mouse.Hide();

startDrag();

}

Acho que isso resolve o problema.

Poe o movie clip fora da area da tela.

Faz um MC de fundo

Dai você usa RollOver em RollOut alternando duas frames, em uma delas o mouse não aparece, e nessa frame quando mouse fizer rollover, gotoandplay (frame onde o mouse aparece).

Assim o Mouse quando entrar vai virar outro e quando sair não aparece nada.

Se você não entende nada de actionscript pule esse post. Se você entende um pouco vai conseguir.

Boa sorte

Editado por Therak
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Guest --FeNovaes --

Olhem so segue meu codigo, ve se vocês podem me ajudar... valeu ... bjos

Mouse.hide();

startDrag("rolo", true);

///*ALTEREI O TAMANHO DA ÁREA DE APAGAMENTO E SUA POSIÇÃO*///

var tool; // used to determine the current tool

var toolsize = 54; // size used for tools (width = height)

var tooloffset = toolsize/20; // offset for cursor placement in using tool

var basepoint = new flash.geom.Point(7, 0); // 0,0 point

///****************************************///

// two bitmaps are used with the image being manipulated

// the first, origbmp contains the original image, unaltered

// the second, drawbmp is the working image seen and

// altered on the screen

var origbmp = flash.display.BitmapData.loadBitmap("fundo_jpg");

var drawbmp = new flash.display.BitmapData(origbmp.width, origbmp.height, true, 0);

// drawbmp starts with a copy of the original

drawbmp.draw(origbmp);

///***AGORA O ROLO FICA ACIMA DA IMAGEM ORIGBMP FAZENDO

///*** UM INTERCÂMBIO DE PROFUNDIDADES*******************///

rolo.swapDepths(2);

origbmp.swapDepths(1);

// two bitmaps are used for the tools, one for erasing

// and one for redrawing, both same size and settings

var erasebmp = new flash.display.BitmapData(toolsize, toolsize, true, 0);

// create a movie clip, image_mc, to hold the

// image being erased and redrawn

this.createEmptyMovieClip("image_mc",1);

// position the image to the left

image_mc._x = 0;

image_mc._y = 0;

// attach the drawing bitmap data object to image_mc

image_mc.attachBitmap(drawbmp, 1);

// -------------------------------------

// WORKING WITH IMAGE

// pressing image to erase or redraw

// ESSA FUNÇÃO NÃO MAIS GASTA TEMPO AVALIANDO CONDIÇÕES

// NEM CHAMANDO OUTRAS FUNÇÕES PARA APAGAR A TELA

image_mc.onMouseMove = function(){

// devise an offset based on the mouse's

// position in image_mc and tooloffset

var offset = new flash.geom.Point(image_mc._xmouse - tooloffset, image_mc._ymouse - tooloffset);

// devise a drawing rectangle the size of the

// the drawing tools at the offset's location

var drawRect = new flash.geom.Rectangle(offset.x, offset.y, toolsize, toolsize/2);

// next, copy pixels from the drawbmp back onto itself

// (makes for no change) but use erasebmp as the alphaBitmap

// this will add the alpha channel information from erasebmp

// into drawbmp erasing pixels from drawbmp in the shape of erasebmp

drawbmp.copyPixels(drawbmp, drawRect, offset, erasebmp, basepoint, false);

// update after each mouse movement

updateAfterEvent();

}

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