Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tem Como Ler Um Arquivo .mdb Em Servidor Linux Usando Php?


dammy

Pergunta

Oi !!!

Desculpem por abrir outro tópico, mas o anterior ficou um pouco confuso...

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry439670

Depois de tanto vasculhar a internet e fazer vários testes, ainda não consegui resolver o problema.

Tenho um arquivo .mdb no servidor (linux) e preciso ler este arquivo usando script PHP para armazenar as informações dele no banco MySQL que está no mesmo servidor (contém as mesmas tabelas e campos do BD Access que originou o arquivo .mdb).

Esse processo será uma rotina diária que precisa ser executado automaticamente na web (via cron), sem utilização de programas (software).

Espero que tenha conseguido explicar a minha necessidade e que possam realmente me ajudar.

Desde já agradeço a quem puder me orientar a como proceder e conto com a paciencia de vocês, pois este caso excede em muito os meus conhecimentos em PHP e programação, mas quero muito aprender e realmente preciso resolver isso com certa urgência, pois não imaginei que fosse tão difícil e meu prazo já está se esgotando.

Abraços,

Dammy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dammy, para finalizar minha participação neste post.

Colocar php+linux+access para se comunicarem , me pareceu uma tarefa muito complicada, e no seu caso você não quer migrar de um banco de dados para outro, mas ficar com os dois e ir atualizando,ok.

eu faria o seguinte:

Iria na magna que roda o access, e instalaria o php+apache, configuraria uma dsn via odbc para o banco de dados access que ele utiliza;

Desenvolveria uma pequena interface em php, que lesse os dados do access e exportasse para um arquivo. ".sql";

Enviaria esse arquivo para o servidor e criaria uma outra interface para le-lo e grava-lo mo mysql.

Vantagems disso é que você não precisaria instalar ou fazer qualquer configuração no servidor linux, a única coisa que tem que lembrar e de habilitar os driver adbc na instalção do php no windows.

Mas tem aguns detalhes, voce disse que o access ta com +-150mb, isso é bem grande, o ideal e você fazer uma primeira migração para o mysql usando algum tipo de convesor de banco de bados, eu uso o esse aqui, ele é bem facil de usar, ele te da ao pção de você criar um arquivo ".sql" ou enviar direto para o Servidor Mysq.

Outra coisa é como você vai lidar com as atualizações do mysql, o script vai ter que ser muito bem pensado para que não ocorra a perda de informação durante as atualizações, saber quais registros serão atualizados, quais serão apagados, quais serão acrescentados e por fim o que não vai alterar, ou você esta pensando em atualizar tudo, sempre apagando o antigo e gravando o novo, se for acho um pouco complicado pelo tamanho do arquivo, na verdade acho que o mysql nem aguenta trabalhar com um arquivo desse tamanho, provavelmente você vai ter que quebrar o aquivo em varias partres, e ir importando aos pouco, eu sei que pode mudar o tanho do arquivo a ser impotado pelo mysql, essa confiruação e feita no servidor, mas 150mb acho que não da.

É isso , qualquer coisa é só falar.

P.S. Desculpe pelo outro tópico "meio confuso".

Editado por itibere
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, Itibere !

Nossa, muito obrigada pela sua ajuda. Vou ver a possibilidade de implementar o que você falou.

Realmente minha dificuldade é que já peguei os dois sistemas implementados, somente para fazer a conexãop entre eles, sem ter espaço para mudar nada do que já existe.

Vou ver o que consigo, agora já tenho informações para argumentar com meu cliente sobre as dificuldades encontradas.

Quanto ao "tópico meio confuso", não entenda mal... só achei que ele ficou um pouco longo e, por isso, fossem desistir de lê-lo e, também, a forma que eu apresentei o problema não estava muito clara.

Um grande abraço,

Dammy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem o adobd que le mdb com o php.. da uma olhada

não só mdb, com ele le praticamente todos os bancos de dados conhecidos

http://adodb.sourceforge.net/

exemplo de conexão com o mdb: (peguei no link: http://phplens.com/adodb/code.initialization.html#access

$db =& ADONewConnection('access');

$dsn = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=d:\\northwind.mdb;Uid=Admin;Pwd=;";

$db->Connect($dsn);

Boa Sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tem o adobd que le mdb com o php.. da uma olhada

não só mdb, com ele le praticamente todos os bancos de dados conhecidos

http://adodb.sourceforge.net/

exemplo de conexão com o mdb: (peguei no link: http://phplens.com/adodb/code.initialization.html#access

$db =& ADONewConnection('access');

$dsn = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=d:\\northwind.mdb;Uid=Admin;Pwd=;";

$db->Connect($dsn);

Boa Sorte..

Sim, mas essa é a questão o adodb funciona muito bem, se o php tiver instaldo no windows, no linux fica mais complicado, por que tem que instalar uma versao do odbc para linux, e isso não é muito simples de se fazer, o php é para trabalalha com com bd que tenha tenha amplo suporte no linux(mysql, postgre,...), ele funciona com access, mas tem que colocar tudo so windows, ou vai ter muita dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...