Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorio No Access


Guest --Rafael --

Pergunta

Guest --Rafael --

Bom dia.

Minha é duvida é sobre relatórios.

1)Tenho uma tabela chamada dados, um formulário chamado Relação de Remessa eo relátorio chamado relat.

2) Estou criando um sisteminha no access de envio de malote na qual o fomulário deve ser preenchido e depois impresso duas folhas uma que fica na expedição para comprovação e tal e outra vai para o requisitante.

3) O relatório seria para isso, imprimir as folhas, mas eu fiz um relatório que na verdade imprime todos os dados do banco, e eu não quero isto. Quero que quando o usuário terminar de digitar as informações no form imprima só aquela informação atual.(só aquele registro).

4) Acho que tem códigos para isso, no entanto só iniciante no access, e não manjo muito, se alguém tiver este conhecimento por favor me ajude.

Obrigado

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Rafael --
voce tem que basear o relatorio numa consulta que pesquise os dados que você quer.. sendo que o campo chave da consulta tenha o criterio de mostrar somente o mesmo registro que tem no formulario aberto.

Como criar esta consulta, seria por sql, teria como dar um exemplo

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigo, clique na aba consultas do seu BD e crie uma baseada na tabela que voce quer..

selecione os campos que deseja consultar, e no campo chave já colocado na consulta va em criterio, clique o o direito e em contruir.

então selecione formularios\formularios carregados\campo chave do formulario

assim a consulta so exibe dados onde o campo chave dela seja coincidente com o campo chave do form aberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Rafael --
amigo, clique na aba consultas do seu BD e crie uma baseada na tabela que voce quer..

selecione os campos que deseja consultar, e no campo chave já colocado na consulta va em criterio, clique o o direito e em contruir.

então selecione formularios\formularios carregados\campo chave do formulario

assim a consulta so exibe dados onde o campo chave dela seja coincidente com o campo chave do form aberto

Muito Obrigado deu certinho.

Uma outra pergunta, eu tenho um campo na tabela de autonumeração, como usei o formulário já usei alguns registros, tem como eu zerar outra vez?

Obrigado

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

essa eu respondo..... zerar esse campo de autonumeraçao não tem amenos que delete todos os registror e va em reparar e compactar bd...

maiss os mestre ai sabe duma expressao que ele gera essa autonumeracao porem c você deleta um registro ele automaticamente delete o ultimo numero da auto numeracao....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...