Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Border E Background No Ff

n0visk
 Share

Question

aí galera.

Estou com os seguintes problemas, no meu css esta assim:

border-left:#CCCCCC;  
border-left-width:1px; 
border-left-style:solid; 
border-right:#CCCCCC; 
border-right-width:1px; 
border-right-style:solid
no IE, aparece perfeitamente essas bordas, já no FF não aparece, alguém sabe o porque? e a solução? Sobre o Background. Meu código:
body{ background:url(imagens/background.gif) }    //ateh ai tudo bem, a imagem esta certinha no fundo
ai tem um div com o seguinte CSS:
width:780px; 
height:auto; 
background-color:#FFFFFF;

O problema aqui é, no FF o fundo do body, esta "invadindo" o fundo desta div, ou seja, o fundo dela não esta branco, e sim a cor do background do body.

No IE está tudo perfeito, esses 2 problemas estão ok, o unico problema é no FF mesmo.

Espero ter conseguido explicar meu problema.

Agradeço desde já.

Bruno.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
no IE, aparece perfeitamente essas bordas, já no FF não aparece, alguém sabe o porque? e a solução?

tente assim:

border-left: 1px solid #CCCCCC;  
border-right: 1px solid #CCCCCC;[/code]

O problema aqui é, no FF o fundo do body, esta "invadindo" o fundo desta div, ou seja, o fundo dela não esta branco, e sim a cor do background do body.

cara, isso pode ate zuar o seu layout, mas so de teste tenta por um float: left nessa sua div pra ver se esse problema continua.

• 0

cara, num tenho a minima ideia. esse negocio de css, eu faco as coisas sempre no chute ate que uma hora da certo.

mas acho que tipo, no caso da borda, o seu erro tava na hora de passar a cor. acho que o certo seria border-left-color: em vez de border-left:. no firefox, pro border-left funcionar, você deve passar, como eu mostrei, tamanho, estilo e cor, td de uma vez.

alias, esse é o problema do ie, ele aceita qualquer bestera que você escreve e ai as pessoas vao se acostumando a programar errado.

quanto ao float: left, também nunca entendi, é uma coisa do firefox, acho que se o elemento não tem float, o ff não o considera como um objeto a parte, e sim como uma continuacao do elemento pai, no caso o body.

• 0

Hm... vlw Kuroi, pensei que eu fosse o unico de fazer essas coisas meio na "gambiarra" uahauahuahua...

Não faz muito tempo que venho estudando html, css... vamos ver se um dia fico bom nisso, comecei a fazer algumas coisas com php... vamos ver no que da não é?... vivendo e programando.. auahauha

vlw cara.

Abrçs