Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Border E Background No Ff


n0visk

Pergunta

aí galera.

Estou com os seguintes problemas, no meu css esta assim:

border-left:#CCCCCC;  
border-left-width:1px; 
border-left-style:solid; 
border-right:#CCCCCC; 
border-right-width:1px; 
border-right-style:solid
no IE, aparece perfeitamente essas bordas, já no FF não aparece, alguém sabe o porque? e a solução? Sobre o Background. Meu código:
body{ background:url(imagens/background.gif) }    //ateh ai tudo bem, a imagem esta certinha no fundo
ai tem um div com o seguinte CSS:
width:780px; 
height:auto; 
background-color:#FFFFFF;

O problema aqui é, no FF o fundo do body, esta "invadindo" o fundo desta div, ou seja, o fundo dela não esta branco, e sim a cor do background do body.

No IE está tudo perfeito, esses 2 problemas estão ok, o unico problema é no FF mesmo.

Espero ter conseguido explicar meu problema.

Agradeço desde já.

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
no IE, aparece perfeitamente essas bordas, já no FF não aparece, alguém sabe o porque? e a solução?

tente assim:

border-left: 1px solid #CCCCCC;  
border-right: 1px solid #CCCCCC;[/code]

O problema aqui é, no FF o fundo do body, esta "invadindo" o fundo desta div, ou seja, o fundo dela não esta branco, e sim a cor do background do body.

cara, isso pode ate zuar o seu layout, mas so de teste tenta por um float: left nessa sua div pra ver se esse problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, num tenho a minima ideia. esse negocio de css, eu faco as coisas sempre no chute ate que uma hora da certo.

mas acho que tipo, no caso da borda, o seu erro tava na hora de passar a cor. acho que o certo seria border-left-color: em vez de border-left:. no firefox, pro border-left funcionar, você deve passar, como eu mostrei, tamanho, estilo e cor, td de uma vez.

alias, esse é o problema do ie, ele aceita qualquer bestera que você escreve e ai as pessoas vao se acostumando a programar errado.

quanto ao float: left, também nunca entendi, é uma coisa do firefox, acho que se o elemento não tem float, o ff não o considera como um objeto a parte, e sim como uma continuacao do elemento pai, no caso o body.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hm... vlw Kuroi, pensei que eu fosse o unico de fazer essas coisas meio na "gambiarra" uahauahuahua...

Não faz muito tempo que venho estudando html, css... vamos ver se um dia fico bom nisso, comecei a fazer algumas coisas com php... vamos ver no que da não é?... vivendo e programando.. auahauha

vlw cara.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...