Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulários


marcelosiccone

Pergunta

Por favor pessoal, eu sou novo em PHP, e estou com um problema para rodar um script de formulário!!! Eu não consigo achar aonde esta o erro, mais o bendito não chega na caixa de e-mail.rsrsrsrs: o codogo usado é este na pagina contato:

<form action="contato1.php" method="post" name="" id="">

<table width="100%" border="0" cellspacing="5">

<tr>

<td align="center" bgcolor="#0099dd"><font color="#FFFFFF" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>FALE

COM O PORTAL</strong></font></td>

</tr>

<tr>

<td align="center"><?php echo $msg;?></td>

</tr>

<tr>

<td><div align="center">Nome:</div></td>

</tr>

<tr>

<td>

<div align="center">

<input style="BORDER-RIGHT: #ffffff 1px ridge; BORDER-TOP: #AFC3D6 1px ridge; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #AFC3D6 1px ridge; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #AFC3D6 1px ridge; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #FFFFFF" name="nomecontato" type="text" id="nomecontato" size="50">

</div></td>

</tr>

<tr>

<td><div align="center">E-mail</div></td>

</tr>

<tr>

<td>

<div align="center">

<input style="BORDER-RIGHT: #ffffff 1px ridge; BORDER-TOP: #AFC3D6 1px ridge; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #AFC3D6 1px ridge; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #AFC3D6 1px ridge; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #FFFFFF" name="mailcontato" type="text" id="mailcontato" size="50">

</div></td>

</tr>

<tr>

<td><div align="center">Mensagem</div></td>

</tr>

<tr>

<td>

<div align="center">

<textarea style="BORDER-RIGHT: #ffffff 1px ridge; BORDER-TOP: #AFC3D6 1px ridge; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #AFC3D6 1px ridge; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #AFC3D6 1px ridge; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #FFFFFF" name="mensagem" cols="50" rows="8" id="mensagem"></textarea>

</div></td>

</tr>

<tr>

<td align="center"><input style="BORDER-RIGHT: #ffffff 1px ridge; BORDER-TOP: #AFC3D6 1px ridge; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #AFC3D6 1px ridge; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #AFC3D6 1px ridge; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #FFFFFF" name="Enviar" type="submit" id="Enviar" value="ENVIAR"> </td>

</tr>

</table>

</form>

Na pagina contato1 o codigo é este:

<?php

include("conec.inc");

//formulario de contato, insere no banco dados do contato

$nomecontato = $HTTP_POST_VARS["nomecontato"];

$mailcontato = $HTTP_POST_VARS["mailcontato"];

$mensagem == $HTTP_POST_VARS["mensagem"];

$query = "insert into contatos (nomecontato,mailcontato,mensagem,datacad)

values ('$nomecontato','$mailcontato','$mensagem',now())";

$res = mysql_query($query,$conec) or die(mysql_error());

//--- enviando email para o administrador

$mailgazeta ="meuemail@provedor.com";

$subject = "Envio de mensagem no site da Gazeta Palmeirense!";

$message = "Nome Contato: $nomecontato<br>

E-mail:$mailcontato<br>

Mensagem:<br>

$mensagem<br>

Esta é uma resposta automatica, por favor não responda!";

mail($mailgazeta, $subject, $message,

"From: Webmaster do site www.teste.com.br <Designer: meuemail@provedor.com>\n

X-Mailer: PHP/" . phpversion());

$msg ="Sua mensagem foi enviada com sucesso!<br> Em breve estaremos entrando em contato com você!";

header("Location:contato.php?msg=$msg");

exit();

?>

Sera que alguém poderia me ajudar?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo, Bom Dia !

Olha, você postou esse tópico no fórum do WEBMASTERS também, quem respondeu seu post lá foi eu sou o mesmo cara do outro fórum é que aqui eu uso um nome diferente lá é (The Cod) hehe, bom mais já que postou aqui, vou responde aqui também, serve para outras pessoas.

Você está usando funções ai para INSERIR registros em um BANCO DE DADOS, se estiver usando banco de dados até ai tudo bem. outra coisa, se estiver tentando enviar isso do seu próprio computador ou seja do seu hos local, não irá funcionar mesmo a não ser que já esteja configurada a função MAIL em php.ini

Vou te mandar um código que funciona certinho, ai você estuda por ele o que tem que ser feito, já está pronto.

Não precisa criar duas páginas, esse você pode deichar como está que funciona, basta salvar com extensão PHP.

Abraço.

<form action="" method="post" name="email">
<table width="100%" border="0" cellspacing="5">

<tr>

<td align="center" bgcolor="#0099dd"><font color="#FFFFFF" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>FALE
COM O PORTAL</strong></font></td>
</tr>
<tr>
<td align="center"><?php echo $msg;?></td>
</tr>
<tr>
<td><div align="center">Nome:</div></td>
</tr>
<tr>
<td>
<div align="center">
<input style="BORDER-RIGHT: #ffffff 1px ridge; BORDER-TOP: #AFC3D6 1px ridge; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #AFC3D6 1px ridge; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #AFC3D6 1px ridge; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #FFFFFF" name="Nome Contato" type="text" size="50">
</div></td>
</tr>
<tr>
<td>
<div align="center">Assunto:<br>
<input style="BORDER-RIGHT: #ffffff 1px ridge; BORDER-TOP: #AFC3D6 1px ridge; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #AFC3D6 1px ridge; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #AFC3D6 1px ridge; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #FFFFFF" name="assunto" type="text" size="50">
</div></td>
<tr>
<td><div align="center">E-mail</div></td>
</tr>
<tr>
<td>
<div align="center">
<input style="BORDER-RIGHT: #ffffff 1px ridge; BORDER-TOP: #AFC3D6 1px ridge; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #AFC3D6 1px ridge; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #AFC3D6 1px ridge; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #FFFFFF" name="Email Contato type="text" size="50">
</div></td>
</tr>
<tr>
<td><div align="center">Mensagem</div></td>
</tr>
<tr>
<td>
<div align="center">
<textarea style="BORDER-RIGHT: #ffffff 1px ridge; BORDER-TOP: #AFC3D6 1px ridge; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #AFC3D6 1px ridge; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #AFC3D6 1px ridge; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #FFFFFF" name="mensagem" cols="50" rows="8"></textarea>
</div></td>
</tr>
<tr>
<td align="center"><input style="BORDER-RIGHT: #ffffff 1px ridge; BORDER-TOP: #AFC3D6 1px ridge; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #AFC3D6 1px ridge; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #AFC3D6 1px ridge; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #FFFFFF" name="enviar" type="submit" id="enviar" value="ENVIAR"> </td>
</tr>
</table>
</form>

<?
if($_POST["enviar"]){

if(sizeof($HTTP_POST_VARS)) {
  $para = "meuemail@provedor.com";
  $assunto = $_POST['assunto'];
  $ip = getenv("REMOTE_ADDR");
  $texto = "Mensagem enviada pelo IP: $ip<br><br>";

  while(list($key, $val) = each($HTTP_POST_VARS)) {
      if(($key <> 'assunto'))
      $texto.= "<b>$key</b> : $val<br><br>";
  }

  $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n".
   "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n".
   "From: \"Inscrição\" <".$para.">\r\n".
   "To: \"Client\" <".$para.">\r\n".
   "Date: ".date("r")."\r\n".
   "Subject: ".$assunto."\r\n";

  $envia = @mail($para,$assunto,$texto,$headers);
  echo "<script>alert('Coloca sua mensagem aqui amigo....')</script>";
}
}
?>

Espero ter ajudado ;)

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, em primeiro lugar obrigado. Eu copiei e colei seu formulario. mai quando eu envio esta chegando dois e-mail na minha caicha de mensagem (é logico, iguais), Você saberia como eu arrumo isto?

Não quereno abusar!!!! as mensagens também chegam assim no out looK:

Content-type: text/html; charset=iso-8859-1

From: "Inscrição" <contatos@portaldahepatite.com>

To: "Client" <contatos@portaldahepatite.com>

Date: Sun, 29 Jul 2007 14:09:36 -0300

Subject: marcelo@siccone.com

Mensagem enviada pelo IP: 201.1.8.100<br><br><b>Nome_Contato</b> : marcelo siccone<br><br><b>Email_Contato_type=</b> : teste200<br><br><b>mensagem</b> : teste20000teste200000teste200000<br><br><b>enviar</b> : ENVIAR<br><br>

Eu sei que isso é caso de HTML, mais você sabe como formato este e-mail, para chegar mais enquadrado e sem as tags do HTML aparecendo? Não leva a mal não estou começando agora..Este script que estou confugurando, já estava mais ou menos pronto, e este site é para enditade filantrópica.

Valeu Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa ! claro que não ta abusando brother ! , você tem mais é que perguntar mesmo ;) afinal, quem tem boca vai a roma ! heheh.

Olha só irei analisar o formulário novamente para ver o que eu fiz de inadequado, pois quando envio do meu provedor para meu Gmail, as mensagens chegam todas OK e formatadas, irei analisar com calma e fazer testes, pesso que aguarde !.

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...