Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar Email Em Hora Em Hora

smez
 Share

Question

bom dia ,

estou querendo fazer uma funcionalidade no meu sistema.

vou tem no meu admin do meu site um Campo ou combobox contendo todas as horas do dia para inserir horários ou também uma combobox contendo valores como por exemplo, de 3 em 3 horas ou seja, de tempo em tempo, isto servira para definir o tempo a enviar um e-mail.

como eu faço isso?

Edited by smez

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Teria que ser uma função em javascript que pega o valor do combobox e fique verificando a hora pra ver se já se passaram 3 hrs... se verificaição verdadeira você pode executar uma função qulquer que envie email pra você..

O unico problema é o javascript que fica verificando a hora mesmo, mas para isso a pagina tem que estar aberta.

ABS

• 0
Teria que ser uma função em javascript que pega o valor do combobox e fique verificando a hora pra ver se já se passaram 3 hrs... se verificaição verdadeira você pode executar uma função qulquer que envie email pra você..

O unico problema é o javascript que fica verificando a hora mesmo, mas para isso a pagina tem que estar aberta.

ABS

teria que ser em asp, porque vai ter uma tabela no db salvo a hora que o admin escolher e a pagina não vai poder vicar aberta.

• 0

dá pra você agendar tarefas no servidor

alguuns servidores, procura no teu painel de controle da hospedagem, ou então fala com com o suporte

alguns deixam tu programar pra o servidor rodar lá, uma página, nas horas que tu programar...

ai tu pode mandar ele rodar, sei lá, de 15 em 15 minutos, essa página que verifica o tempo, e tudo mais

o máximo que vai acontecer é dá um atraso de 15 minutos no envio do email

se teu servidor deixar, tu diminui esse tempo de 15 minutos, mas não sei se deixarão, hehe

• 0

cara você precisaria de um programa rodando no servidor pra enviar esses e-mails

o tempo que o cara escolheu pra enviar o e-mail você grava deve gravar em algum lugar no seu servidor, pode ser num banco de dados. ai esses dados gravados vao ser lidos pelo seu programa e ele envia os e-mails.

bom, mas se é você que hospeda o seu proprio site, e o a dica do Henderson não funcionar, você pode fazer o programa rodar no seu proprio pc acessando os dados no servidor, ou mesmo via web.