Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar Email Em Hora Em Hora


smez

Pergunta

bom dia ,

estou querendo fazer uma funcionalidade no meu sistema.

vou tem no meu admin do meu site um Campo ou combobox contendo todas as horas do dia para inserir horários ou também uma combobox contendo valores como por exemplo, de 3 em 3 horas ou seja, de tempo em tempo, isto servira para definir o tempo a enviar um e-mail.

como eu faço isso?

Editado por smez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Teria que ser uma função em javascript que pega o valor do combobox e fique verificando a hora pra ver se já se passaram 3 hrs... se verificaição verdadeira você pode executar uma função qulquer que envie email pra você..

O unico problema é o javascript que fica verificando a hora mesmo, mas para isso a pagina tem que estar aberta.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Teria que ser uma função em javascript que pega o valor do combobox e fique verificando a hora pra ver se já se passaram 3 hrs... se verificaição verdadeira você pode executar uma função qulquer que envie email pra você..

O unico problema é o javascript que fica verificando a hora mesmo, mas para isso a pagina tem que estar aberta.

ABS

teria que ser em asp, porque vai ter uma tabela no db salvo a hora que o admin escolher e a pagina não vai poder vicar aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

dá pra você agendar tarefas no servidor

alguuns servidores, procura no teu painel de controle da hospedagem, ou então fala com com o suporte

alguns deixam tu programar pra o servidor rodar lá, uma página, nas horas que tu programar...

ai tu pode mandar ele rodar, sei lá, de 15 em 15 minutos, essa página que verifica o tempo, e tudo mais

o máximo que vai acontecer é dá um atraso de 15 minutos no envio do email

se teu servidor deixar, tu diminui esse tempo de 15 minutos, mas não sei se deixarão, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara você precisaria de um programa rodando no servidor pra enviar esses e-mails

o tempo que o cara escolheu pra enviar o e-mail você grava deve gravar em algum lugar no seu servidor, pode ser num banco de dados. ai esses dados gravados vao ser lidos pelo seu programa e ele envia os e-mails.

bom, mas se é você que hospeda o seu proprio site, e o a dica do Henderson não funcionar, você pode fazer o programa rodar no seu proprio pc acessando os dados no servidor, ou mesmo via web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...