Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Resolvido]Virus Copy.exe Host.exe E Autorun.inf não Consigo Remover


Charles Morais

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

já rodei em tudo, mas esse danado continua! o que ele pode fazer no meu computador? Eu tenho outra máquina aqui no meu escritorio que formatamos, reinstalamos o windows , fizemos todas as atualizacoes do Sistema operacional, colocamos antivirus, anti spyware,etc, mas quando conectamos na internet apareceu o virus. não sei o que fazer!

Charles

Editado por Charles Morais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faça o download do Flash_Disinfector.exe e salve no seu desktop (Ambiente de Trabalho):

Nota: Caso exista qualquer cópia do Flash Disinfector, elimine-a e faça este download.

  1. Duplo clique em Flash_Disinfector.exe.
  2. Vá seguindo os prompts que poderão aparecer.
  3. Espere até que o progrma conclua a busca e depois saia do programa.
  4. Reinicie o seu computador e veja se ainda ocorrem os problemas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tanto o penclean quanto o flash disinfector estao eliminando os arquivos , mas quando reinicio volta tudo denovo! Obs: quando reinicio sem ligar o computador na rede eles não aparece, mas quando ligo na rede volta os arquivos na hora! pode acontecer de alguma maquina na rede estar infectando minha maquina? Em outra situacao desconectei meu computador da rede e conectei na internet via discada e o virus não voltou, mas quando volto para a rede volta os arquivos. será que tenho que eliminar o virus de todos os computadores da rede para poder desaparecer de vez?

Charles

Editado por Charles Morais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu desisfectei todas as maquinas da rede e funcionou Renato não voltou mais os arquivos. Agora eu me pergunte que tipo de vunerabilidade tem o sistema operacional tem para permitir a infecção via rede, porque somente algumas máquinas da rede pegaram outras não.

Mas obrigado pela grande ajuda.

Charles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou dar um explicativo da infecção.

Trata-se da infecção Perlovga.a, ela cria um arquivo chamado autorun.inf na raiz da pasta da rede, porém oculto, se você abrir essa pasta em qualquer computador da rede ele será infectado automaticamente.

Caso queria saber mais:

http://linhadefensiva.uol.com.br/forum/ind...showtopic=34301

Desabilite e Reabilite a Restauração do Sistema: Se você estiver usando Windows ME ou XP então deverá desabilitar e reabilitar a restauração do sistema para não haver infecções nos seus pontos de restauração.

Você poderá encontrar instruções de como habilitar e desabilitar a restauração do sistema aqui:

Windows ME

ou

Windows XP

Depois,

Estes processos limparão todos seus Arquivos Temporários, seus Arquivos Temporários da Internet, e ajudará a manter seu computador seguro. Por favor, siga estes dez procedimentos:

Procedimento 1: Delete seus arquivos temporários

Para limpar seus arquivos temporários, clique em Iniciar > Executar digite %temp% e dê Ok.

Isto deve abrir o diretório temporário que sua máquina usa. Delete todos os arquivos encontrados. Se acusar erro ao deletar algum arquivo ignore-o e delete todos os outros. Se você tiver problemas para deletar algum arquivo, reinicie em Modo Seguro e repita esse procedimento.

Procedimento 2: Delete seus Arquivos Temporários da Internet

Agora abra seu Internet Explorer, clique em Ferramentas > Opções da Internet. Na aba Geral clique no botão Excluir, agora referente aos Arquivos Temporários da Internet clique no botão Excluir Arquivos e espere acabar, pode demorar alguns minutos.

Procedimento 3: Instale um Antivírus

É muito importante que seu computador tenha um antivírus instalado. Ele pode salvar você de terríveis problemas com malwares no futuro.

Entenda como funciona um antivírus

Veja essa lista de Antivírus

Procedimento 4: Atualize seu antivírus

É imperativo que você atualize seu antivírus pelo menos uma vez por semana (ou mais se desejar). Se você não atualizar seu antivírus ele talvez não seja capaz de detectar novas variações que possam surgir.

Procedimento 5: Use um Firewall

Não se precisa detalhar a importância de se ter um firewall instalado. Sem um firewall seu computador estará suscetível a um ataque cracker. Instale um firewall e coloque-o na configuração default (padrão), isto poderá reduzir o risco.

Veja essa lista de firewalls

Procedimento 6: Visite o site do Windows Update regulamente

É muito importante que você visite o site http://www.windowsupdate.com regularmente. Isso garantirá que você sempre estará com as últimas atualizações de segurança instalada no seu computador. Se tiver novas atualizações para instalar, instale-as imediatamente, reinicie seu computador, e entre no site novamente até que não tenham mais atualizações críticas.

Procedimento 7: Instale um AntiSpyware

É muito importante para se manter seguro de programas espiões que podem infectar seu computador.

Veja essa lista de antispywares (em inglês)

Procedimento 8: Instale o CCleaner

O CCleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador, que fará ajudará no desempenho do computador.

Faça o download dele aqui CCleaner

  • Abra o programa e clique em Executar Limpeza;
  • Após isto, clique em Erros >> Procurar erros >> Corrigir Erros

Procedimento 9: Atualize todos estes programas regularmente

Atualize todos os programas aqui listado regularmente. Sem atualizações regulares você NÃO ESTARÁ protegido quando novos programas maliciosos forem lançados.

Procedimento 10: Seja cauteloso

Grande parte dos problemas relacionados com malwares é por culpa do próprio usuário, na internet precisamos ser cautelosos pode onde navegamos e onde clicamos, na dúvida pergunte, aqui no fórum dispomos de várias seções que podem ajudar-lhe nisso.

Mais algum problema com o computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...