Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arrays Dentro De Um Cookie


GuilhermeBrant

Pergunta

Opa,e aí galera.

Eu estava tentando fazer um programa no qual eu precisaria armazenar várias variáveis em cookie,então para facilitar eu tentei colocar um array dentro de um cookie,mas não deu certo.alguém sabe se isso é possível?

Aí o segue o código que eu fiz :

<?php

include "date.php" ;

//pegando os dados do form que formata o texto

$font = $_POST['font'];

$size = $_POST['size'] ;

$color = $_POST['color'] ;

$text = $_POST['text'] ;

//array com os dados acima

$format = array("font" => $font ,

"size" => $size ,

"color" => $color ,

"text" => $text ,) ;

//cria o cookie que guarda os dados,caso o usuário tenha escolhido

if ($_POST['cookie'] == 1 ) {

setcookie('format' , $format) ; // => linha 26

}

if ( $_REQUEST['form'] = 1 ) { /* indica que ele veio da página anterior,que tinha um formuláriom,cujo action era format.php?form=1 */

echo "<font face=$format' size='$format' color='$format'>$format[text]</font> <br><br><br>";

}

else {

$format = $_COOKIE['format] ; /*se ele simplesmente entrou diretamente nesta página,e já tiver gravado as informações num cookie,essas informações serão lembradas para exibir o texto */

echo "<font face='$format' size='$format' color='$format'>$format[text]</font> <br><br><br>";

}

include "bottom.php" ;

?>

Nesse caso aí,na página anterior,o usuário digita um texto,escolhe a cor,tipo,e tamanho da fonte,que sera exibida na página seguinte.Quando ele submete essas informações,é carregado este script,e se ele estiver escolhido "gravar" dados,nessa página,será gravado um cookie com as informações de fonte,cor,tamanho etc...so que eu tentei fazer isso por via de um array.Se alguém puder me ajudar,ficaria muito grato.

obs : o erro que retorna quando abre a página é o seguinte:

Warning: setcookie() expects parameter 2 to be string, array given in C:\xampp\htdocs\teste\format.php on line 26

a linha 26 ta em negrito ai acima.

Vlw aí

Editado por GuilhermeBrant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...