Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passar String Vazia


alexandremanowar

Pergunta

E aí galera beleza

Eu tenho uma tabela com 60 campos onde os compos podem estar todos preenchidos ou parcialmente preenchidos.

Eu estou fazendo uma consulta geral nessa tabela para passar os dados dela para outra tabela

Eu dessa forma:

Dim consulta As New MySqlCommand("select * from tabela ", conn)
Dim da As New MySqlDataAdapter(consulta)
Dim ds As New DataSet()
da.Fill(ds)

Dim registro

For Each registro In ds.Tables(0).Rows
  Dim armazena AS New MySqlCommand("insert into tabela_backup(campo1,....campo60)values('" & Trim(registro("campo1")    & "','" & Trim(registro("campo60") & "')",conn)
  armazena.ExecuteNonQuery()
Next

Se os campos da tabela estiverem todos preenchidos ele armazena numa boa porém se algum tiver vazio ele da a seguinte msg de erro: A conversão do tipo 'DBNull' no tipo 'String' não é válida.

Eu sei que da para filtrar campo por campo mudando isso! Porém é muito campo será que não existe uma forma de ele simplemente colocar um espaço em branco nos que estiverem vazios? Dessa forma ele passa mas teria que ser algo que faça isso em todos os campos de uma só vez

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rapaiz, eu penso que tudo que funciona é valido. Mas tem um comando em SQL que vocÊ copia e cola todos os dados da Tabela em outra. Eu só não lembro que comando é esse, mais quando eu lembrar, eu posto aqui.

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...