Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Execcommand


Guest --Beto --

Pergunta

Guest --Beto --

Como usar execCommand em um textarea?

Vi diversos exemplos explicando como utilizalo em um iframe para fazer um editor com negrito, italico ...

Preciso de um exemplo se possivel de como fazer um necrito em um textarea.

Desde já meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Beto --

Olá amigo não quero usar um css para colocar negrito quero fazer com se fosse um editor a pessoa seleciona o texto e preciona um btn e o texto selecionado fica em negrito. por isso o comando:execCommand.

Mas como disse so encontro exemplos do uso do comando em um iframe, é preciso que seja em um textarea.

um exemplo.

http://wiki.moxiecode.com/examples/tinymce..._example_00.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rapaz,

eu não consegui fazer isso nem com html puro, quem dira com js.

se tu conseguir montar um texto dentro do textarea que tenha uma formatacao de texto em html sem exibir as tags, me mostra como você fez que eu consigo reproduzir em javascript.

eu tava olhando a biblia do javascript, e pelo que vi, o execCommand não pode ser aplicado ao textarea.

no exemplo que você mostrou atraves do link, o pessoal la ta usando um framework tinyMCE.

e ai pra saber COMO eles tão transformando o texto em negrito não é facil.

teria que abrir a caixa preta deles.

se tu descobrir como eles tão fazendo aquilo, posta ai, fiquei curioso pra saber também.

sucesso ai,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...