Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimindo Com O Datareport


Guest --Magalhães --

Pergunta

Guest --Magalhães --

Estou com um problema que não sei resolver.Produzu relatorios no datareport do vb, de modo rápido e eficiente, com o cadigo abaixo:

Set rs = cn.Execute("select nome,dt_exame,exame from exame,paciente where exame.matricula = paciente.matricula")

Set DataReport4.DataSource = rs

DataReport4.Show

Unload Me

No datareport apenas coloco o nome do campo na propriedade datafield do rpt textbox.O relatorio é visualizado.

O problema é que preciso agrupar por nome do paciente.Quando coloco um Group Header com o rpt texbox com o datafield nome por exemplo da erro.alguém pode me ajudar.Como posso fazer pra agrupar os meus dados com esse método.Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante
qual erro??

O erro é o seguinte: Report section do not match Data source!.Depois disso o sistema roda normal, mais consegue abrir o relatório do Datareport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante
Simples, quando você cria um Group é gerado um novo ítem no Datasource do RPT: GROUPING_NOME, verifique na propriedade Datasource e verá que aparece duas opções: Command1; GROUPING_NOMEDOGRUPO, altere o ítem e pronto!

Qualquer dúvida posta que tamo aqui!

Não consegui resolver o problema, quando criei o group header ficou o mesmo nome e não sei onde devo modificar o data source.Cara te agradeço muito se você me ajudar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na caixa de propriedades onde você escolhe o CAPTION, logo abaixo da propriedade CAPTION tem as propriedades DATASOURCE e DATAMEMBER, altere-as:

No DATASOURCE deve aparecer: DATAENVIRONMENT e GROUPING_NOME

No DATAMEMBER deve aparecer: COMMAND1 ou 2 ou 3

Falou?, mexe um pouco aí, se não conseguir posta novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Na caixa de propriedades onde você escolhe o CAPTION, logo abaixo da propriedade CAPTION tem as propriedades DATASOURCE e DATAMEMBER, altere-as:

No DATASOURCE deve aparecer: DATAENVIRONMENT e GROUPING_NOME

No DATAMEMBER deve aparecer: COMMAND1 ou 2 ou 3

Falou?, mexe um pouco aí, se não conseguir posta novamente.

Mais ai que está o problema.Quando uso o datareport não coloco nada nessas propriedades e funciona corretamento, porque não uso o dataevironment.Eles me aparecem em branco.O problema mesmo é na hora de agrupar.Qundo uso o group header da erro.Me ajudem por favor .

Ai vai o codigo completo pra conexão com data report

Dim cn As ADODB.Connection

Dim rs As ADODB.Recordset

Set cn = New ADODB.Connection

cn.Open ("Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Uid=teste;Pwd=gfgfg;Server=192.168.0.100;Port=3306;Option=2048;Database=clinicas")

cn.CursorLocation = adUseClient

Set rs = New ADODB.Recordset

Set rs = CreateObject("ADODB.RecordSet")

Set rs.ActiveConnection = cn

Set rs = cn.Execute("select nome,cod_exame,dt_exame,tipo_consulta from exame,paciente where exame.matricula = paciente.matricula")

Set DataReport1.DataSource = rs

DataReport1.Show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...