Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Eu Uso <% Server.execute(pagina.asp) %> ?

WebSan.Com.Br
 Share

Question

Olá galera, beleza ???

Eu fiz um sistema de avaliação física para uma academia, onde será colocado no IIS e ligado em rede para que todos os computadores dessa academia façam avaliação, certo ? Bom... Por questão de segurança (para mim) eu encriptei todas as páginas e coloquei um código assim:

topo.asp

<!--#include file="../../../WINDOWS/paginaSECRETA.asp"-->
<% if meuinclude = "" or 0 Then Response.Redirect("sair.asp") End If %>
Esse código está na página topo.asp, onde TODAS as páginas com conteudo chamam ela, OK ? e dentro desta pagina topo.asp chamei um #include file="../../WINDOWS/paginaSECRETA.asp" - onde esta páginaSECRETA.asp contem o seguinte conteudo:
paginaSECRETA.asp

<% meuinclude = "correto" %>

Tudo isso para o caso do cara tentar copiar os arquivos e usar em um novo computador, como sabem o seguro morreu de velho... hehehe

AGORA ENTRA O MEU PROBLEMA....

Usando "#Include File" por não poder entrar dentro do código ASP, ele fica esposto, e com isso qualquer um que abrir o código-fonte irá ver onde está está página SECRETA... então E AGORA ????

eu vi sobre o SERVER.EXECUTE(paginaSECRETA.asp)... só que ele NÃO deu certo para mim de JEITO ALGUM... POR FAVOR ME AJUDEMMMMMM....

Abraço a todos e estou grato desde já.

Edited by WebSan.Com.Br

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

bom na verdade isso nunca será a solução....

é mais facil hospedar isso em algum lugar... o que trará menos dor de cabeça

1- ninguém irea copiar o sistema;

2- ninguém vai fuçar e editar alguma coisa;(sempre tem)

3- obviamente ninguém vai apagar nada..

• 0

Sim bereta, concordo com você, MAS esse sistema foi montado para funcionar OFFLINE, ou seja, INTRANET (IIS).

Eu até poderia colocar ele hospedado, mas 2 problemas impossibilitam, 1º - trafego para ele (a quantidade de avaliação diarias são grandes, com isso teria que ter mais tráfego que o padrão (Gastar mais, coisa que pra mim não direfencia, mas para o cliente sim)) e 2ª e principal - ter que contar com a internet NUNCA dar problema no local. ( porque ele seria o unico modo de se fazer essa avaliação).

E eu não posso arcar com a possibilidade de a internet dar pau lá e eles ficarem sem avaliação.

Com um site é diferente, ele está publicado lá para todo o mundo ver, só que isso é só para os professores da academia editarem e imprimirem... mais ninguém.

E discordo com o que disse no inicio, que nunca será a solução, porque se você chama uma página pelo #include e ela não existe, é mostrado ONDE ELA ESTÁ e qual é o nome desta página.

No caso do SERVER.EXECUTE mostra o erro de onde eu chamei o código, OU SEJA, por mais que mostre o erro de Server.Execute, não será mostrada qual é o nome da página que eu chamei e nem onde ela está !

E detalhe o cara não poderá retirar o Server.Execute porque estará encriptado. e também porque todas as páginas do sistema chamam uma confirmação de dados dele.

Continuo aguardando ajudo, abraços e grato.

---- EDITADO -----

CONSEGUI... deu certo com SESSION...

default.asp

Server.Execute("tirar.asp")

if Session("tirou") = "" Then 
Response.Write("<br><br>Ele não leu a Session<br><Br>") 
Else 
Response.Write("<br><br>Session LIDA<br><Br>") 
End If
tirar.asp

Session("tirou") = "não"

Abraços....

Edited by WebSan.Com.Br