Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Para Trocar Aspas Por Barra Aspas Em Php

ADL
 Share

Question

Olá pessoal sou novato em php e estou dando namutenção no site da empresa. Eu tenho uma parte do site que é onde envia mensagem para os clientes só que antes de enviar essa mensagem ela vai para o banco de dados, por tanto vai também todo o html. Eu gostaria de saber como fazer uma função que percorre todo o texto html e onde ele encontrar uma aspas ele substituir por barra aspas. Alguém pode me ajudar por favor ou me disser como começar estou pesquisando no google, mas a sque eu achei so retira de uma palavra. Desde de já eu agradeço a todos.

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Você pode utilizar as funções implode() e explode() .

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.implode.php

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.explode.php

Vamos supor que a mensagem se encontra na variável $mensagem

O código, portanto, será o seguinte:

$mensagemcorrigida = implode("\\\"", explode("\"", $mensagem));
Aí é só você salvar a variável $mensagemcorrigida no database! Você poderá também utilizar a função strtr() . http://www.php.net/manual/pt_BR/function.strtr.php
<?php
$mensagemcorrigida = strtr($mensagem, "\"", "\\\"");
?>
Ou também, a ereg_replace() . http://www.php.net/manual/pt_BR/function.ereg-replace.php
$mensagemcorrigida = ereg_replace ("\"", "\\\"", $mensagem);

• 0

pra substituir tem a função str_replace ....

se você quer substituir aspas duplas o codigo seria esse

$novo_texto = str_replace('"', '\"', $string);

onde $string contem essa mensagem que você quer mudar... $novo_texto vai conter a string com os valores modificados...

acho que é isso que você precisa.

abraço brother, espero ter ajudado

• 0

Vou testar obrigado por enquanto!