Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Play Stop No Flash 9


Infferno

Pergunta

Boas a todos sou novo aqui e tenho a seguinte duvida, como faço para este audio que esta descrito abaixo dar LOOPING, pois eu gostaria que a musica quando chegasse ao fim retornasse no começo sem ter que dar play novamente.

Action do sistema de audio

//Criando o objeto som

som = new Sound();

//Carregando o som

som.loadSound("04.mp3", true)/*aqui carregamos o som arquivo.mp3 que está na mesma pasta que o nosso filme. Como você deve ter percebido o segundo parâmetro está false, ou seja, não estamos usando o streaming.*/

som.start(0,1);/*aqui definimos que o som deve ficar parado, mas se você deseja que ele se inicialize sozinho, basta alterar esta parte por som.start(0,1);*/

//Criamos as variáveis com os valores de volume e balanço

var vol = 100;//O valor inicial do volume será 100, ou seja, o máximo.

var bal = 0;//O valor inicial do balanço será 0, ou seja, o som será distribuído em

//ambas as caixas de som.

_root.onEnterFrame = function() {//Usamos o evento EnterFrame para que os

//valores sempre se atualizem

som.setVolume(vol);//Definimos o volume do som, o valor do volume está na

//variável vol.

vol_t.text = vol;//Aqui mostramos o valor de vol no campo de texto vol_t

som.setPan(bal);//Definimos o balanço do som, o valor do balanço está na

// variável bal.

bal_t.text = bal;//Aqui mostramos o valor de bal no campo de texto bal_t

barra_d.duracao._xscale = som.position/som.duration*100;/* A escala de x da barra vai conforme o tempo que a música toca. Usamos o som.position dividido pelo som.duration para definir o tempo que se transcorreu a música.*/

};

Botao play=

on (release) {//Quando realizado

if (som.pausa != null) {/* Damos uma condição: Se som.pausa for diferente (!) de nulo (0)*/

som.start(som.pausa, 0);/*Veja que o parâmetro Deslocamento em segundos se encontra som.pausa, ou seja, o ponto atual da reprodução do som. Isso faz com que o som seja continuado a partir do ponto de onde demos Pausa.*/

} else {//Caso o contrário

som.start(0, 1);//Inicia o som com 0 de deslocamento e 1 loop.

}

}

Botao stop=

on (release) {//Quando realizado

som.stop();//Paramos a reprodução do som

som.pausa = 0;/*Definimos o valor de som.pausa como 0. O motivo é bem simples, se não fizermos isso, quando clicarmos no botão Pause, o botão Stop perde sua funcionalidade pois ele vai pausar a música e não parar.*/

}

Botao pause=

on(release){//Quando realizado

som.pausa = som.position/1000;/*O som.pausa pega a posição atual do som. Dividimos por 1000 pois a posição está em milisegundos mas precisamos dela em segundos. */

som.stop();//Paramos a reprodução.

}

Grande abraço e valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara...

eu acho que o flash 9 ainda não foi lançado...eu uso o 8....

e eu não entendo muito d action script...+ não seria muito + facil você entrar nas propriedades do frame que o som esta e escolher a opção "loop"???

tem uma opção que você pode escolher entre "repeat" (você escolhe qtas vezes) e "loop"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara...

eu acho que o flash 9 ainda não foi lançado...eu uso o 8....

e eu não entendo muito d action script...+ não seria muito + facil você entrar nas propriedades do frame que o som esta e escolher a opção "loop"???

tem uma opção que você pode escolher entre "repeat" (você escolhe qtas vezes) e "loop"...

m_axx

seguinte eu to pegando o mp3 de fora saca importando!!!! ai que ta o bode saca!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então faz tipo..

som.onSoundComplete = function() {

//manda ele tocar de novo, num sei como tu quer.. com goto, load ou start

this.start(0,1) //por exemplo

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...