Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Listar Todos Os Campos Da Tabela

flyfree
 Share

Question

É o seguinte, estou trabalhando para desenvolver um sistema que mostre a biblia sagrada livro por livro, cada verso está em uma linha do banco e ai vem o problema no textbox só consigo listar a primeira linha tem como listar tudo? Ou listar por exemplo livro por livro.

Tentei o dbgrid, funciona mas a quebra de linha não fica legal.

Se souberem algum outro jeito agradeço, só preciso listar o texto todo selecionando livro por livro. No banco está separado por livro, capitulo, versículo e texto.

Não sei se expliquei direito, só quero listar em um componente que aceite quebra de linha como o textbox ou richtext. Tentei o flexgrid mas fica igual o Dbgrid.

Por favor só preciso de uma luz...

Obs: to usando ADO.

Edited by flyfree

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá, Kuroi, obrigado pela atenção. Eu não entendo muito ainda de vb, mas o problema é que na combo lista também só o primeiro campo da tabela e tinha que listar o tudo. Eu não estou sabendo usar os comandos tipo bof e eof para listar o conteudo todo do banco, com eu disse no dbgrid funciona, mas eu queria listar tudo da forma como o textbox faz, linha após linha.

• 0
Guest flyfree
ainda não entendi... o seu problema é separar por linhas?? tipo, ponha no textbox a opcao MultiLine = True e separe cada registro pela constante vbCRLF

Kuroi, o que quero de tão simples parece complicado, só que não estou conseguindo.

Tenho um banco access com a tabela leitura

dentro 3 campos id verso e texto

Ex: do banco

id verso texto

1 1 aqui vai o verso

2 2 aqui vai outro verso

3 3 aqui mais um verso

e assim por diante, o que quero a fazer o textbox ou richtext listar todos os ids e não apenas o primeiro, é dar um loop e ir listando todos os campos até o fim do banco.

• 0

Valeu Kuroi, era isso, eu só não estava conseguindo entender, ainda estou burrinho em vb, mas eu chego lá.

Mudando de Assundo e Não querendo abusar de sua bondade, sabe se tem como no MsHflexgrid eu dimensionar o rowheigth automaticamente conforme o tamanho do texto. Fazer automático o ColWidth eu consigo, mas preciso é do RowHeigth.

Se eu usar o código:

Grid.RowHeigth(0) = 600

Grid.RowHeigth(1) = 200

Grid.RowHeigth(2) = 700

Funciona, cada campo ficará com a altura diferente, mas não dá pra colocar todas via código ficará monstruoso, o grid tinha que reconhecer o tamanho do texto e dimensionar sozinho. estou quase desistindo, já procurei prá tudo quanto é lado e ninguém sabe.

Espero que tenha entendido hehehehe

Se não puder me ajudar neste caso tudo bem, já veleu pela ajuda anterior.

Edited by flyfree