Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Conversão De Vídeos


konras

Posts Recomendados

Olá, estou convertendo alguns vídeos que tenho em AVI para o formato DVD, para poder assistir no meu aparelho de DVD, porém, depois de convertido e gravado normalmente, usando o WinAvi Video Converter 8.0, o video está sofrendo cortes em cima e baixo, ou seja, ele não está encaixando na tela da TV, já testei em outros aparelhos e dá no mesmo, e mudei a configuração da TV também, mas nada feito.

Alguém sabe que solução posso tomar?

Ou até mesmo, se existe um tam para que eu possa colocar meus videos, tipo, 800x600, ou 450x550, antes de convertê-los para DVD?

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, depois de converter, tente abrir com algum programa que lê dvds no seu pc e veja se o corte estah sendo feito NA CONVERSÃO ou quando é apenas reproduzido no DVD, porem no pc fica normal!

Falaew o que deu e a gente tenta achar alguma solução =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso acontece porque adiciona akelas faixas pretas arriba e abajo não é? XD

Acho que corta um poiko mais de 2 cm de cada lado, não?

Isso acontece por causa da televisão mesmo, infelizmente, os DVDs fazem esse encaixe automaticamente, dando esse "corte"

Se você tiver um amigo com TV de plasma (dakelas fininhas e sem ondulação concava), pede pra testar o video no dvd dele, você verah que ela não sofrerá cortes!

É limitação da TV, infelizmente =/

Aew vcme pergunta: porque é ASSIM meu moderaor amado ninja?

E eu te falo, pequeno Konras San, isso acontece porque todo dvd é feito em WIDE SCREEN, e não resolução normal, que ocorre nos computadores!

Achei algo rodando a net sobre o WinAvi, mas fica o aviso: dá uma lida e vê se vale a pena (o rapaz tinha problema com cortes também)

Existem vários outros programas que fazem isso... o WinAVI é um deles! Para alterar a resolução é necessário desmarcar a opção Manter Tamanho Original do campo Tamanho do Quadro, que é apresentado na janela do assistente Encoder Options (Opções de Decodificação). Altere os valores para 640 x 480 (que é o padrão TV).

Contudo, fica aqui um alerta: ao alterar a resolução num processo de conversão, não espere grandes coisas, pois a qualidade ficará comprometida. O ideal é que esta alteração seja feita durante o processo de captura ou ripping. Quando trabalhamos com um arquivo de vídeo ripado (tal como os que baixamos da Internet), significa que o mesmo já teve a sua resolução estabelecida, e portanto não há frames (quadros) suficientes para um encoding perfeito, tal como seria encontrado no arquivo original.

Eeeeeeeeeee, fica aqui outra fonte:

http://ibest.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=183813

O cara tenta falar como não perder parte da imagem na TV, mesma coisa, com imagens explicando ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vlw, mesmo pela ajuda, relamente, ao testar em outras TVs, percebi que o corte não se concretizava, sendo assim, a limitação é de minha TV, solução? Comprar uma TV de plasma de 41''... -_-

uawheuawehuawheauwhe, quem me dera... vlw mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...