Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sugestão Aos Moderadores Do Fórum


Posts Recomendados

Olá amigos moderadores,

Alguns moderadores infelizmente, ao meu ver, não estão com o título de moderador padrão, mostrando que salas moderam então não da pra saber o cargo que ocupam no forum (que salas moderam)

Não achariam legal deixar lá no título do membro: Moderador XXX/XXX/XXX ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque infelizmente?

Respeito sua opnião, mas não entedo o porque... Se algum usuário tem problema em alguns post basta reportar... E na descrição de todos os foruns tem o nome de quem modera...

Não me incomodo em por a seção que modero... Mas deixar isso "obrigatorio" tiraria de nós o direito que os usuário tem de mudar essa frase...

Se você puder explicar melhor no que essa sua opnião implica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dexando no titulo do membro ou não, eu acho que seria legal descrever a sala que cada um modera nos paineis que ficam ao lado do post, ou pelo menos no perfil dele. é que agora eu conheco os moderados aqui do forum, mas quando entro em outros forums, fico meio perdido, tem varios caras que vejo que são moderadores, mas não sei do que. td bem que tem esse link que o eserra passou. mas imagina um forum com 20 moderadores e cada vez eu tenho que olhar la pra ver o que o cara modera. fora que no dia seguinte eu chego e já esqueci quem modera o que, também porque tem gente que modera mais de uma sala e tem sala que tem mais de um moderador.

e acho que é bem util os membros terem esse tipo de atalho pra saber que sala o cara modera, fica mais facil de saber se o cara modera a sala que você ta postando. e alem de que, normalmente moderadores são membros frequentes em varias salas. muitas vezes posso achar que o cara modera a sala que eu to e não verdade ele não modera, alem do que, eu sabendo o que ele modera, tenho uma nocao melhor do que ele manja, e no que ele pode me ajudar, uma vez que os moderadores, como disse, tão sempre presentes no forum e mais pra frente posso ter maiores contatos com ele.

fora que nesse link do esserra por exemplo, pra cada um tem uma lista de 20 salas, e so uma ou duas delas importa de verdade. e ai é um saco ficar olhando essa lista, ou ficar olhando sala por sala procurando os nomes dos moderadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Kuroi, na página inicial do fórum, antes de você entrar nas sessões especificas, tem o nome do morador de cada sessão. Por isso eu acho que não é necessário que o moderador tenha em seu nick, explicitamente, qual sala ele modera.

Além disso, não é pelo fato de a pessoa ser moderadora de tal área que ele manja MUITO daquilo, ou que ele não manje mais de outras áreas. P.Ex. eu já fui moderador da sessão JavaScript, hoje sou da sessão de Hardware, que não tem nada a ver. O fato de ser moderador da área X não diz tanto assim sobre o conhecimento que aquela pessoa tem.

Abraços

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sei la, pode ate ser besteira então, mas pelo menos pra mim acho interessante saber mais sobre o cara que esta postando, principalmente os moderadores que são influentes no forum. já entrei em forums que nenhum moderador espefica sua sala e, mesmo com o nome deles na descricao, fica tdo muito confuso sim.

alem do mais acho que td mundo concorda que facilidade no acesso as informacoes nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente não vejo necessidade nenhuma nisso, se eu for colocar todas as seções que modero o título fica imenso.

mas subforuns e foruns moderados por nodos não haveria necessidade. como eu disse, da lista de 20 forums de cada, so 1 ou 2 importam na maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente não vejo necessidade nenhuma nisso, se eu for colocar todas as seções que modero o título fica imenso.

mas subforuns e foruns moderados por nodos não haveria necessidade. como eu disse, da lista de 20 forums de cada, so 1 ou 2 importam na maioria.

Mesmo assim, modero 5 seções:

Microsft Office

Demais Sistemas Operacionais

Outros Softwares

Segurança

Remoção de Malwares

Mesmo abreviando nomes de seções ficaria extenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ta, mas lembro que na epoca, logo que entrei no forum, todos os moderadores sem excecao, tinham os nomes da sala que moderava no titulo. alem do mais...

dexando no titulo do membro ou não, eu acho que seria legal descrever a sala que cada um modera nos paineis que ficam ao lado do post
ou pelo menos no perfil dele.
Poderia colocar isso na assinatura então...

fora que fica estranho... você entra no perfil do cara e tem varios dados dele, ate a cidade que ele mora... mas não fala que sala ele modera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está no index:

Visual Basic

Discussões relativas a essa ferramenta de desenvolvimento de software da Microsoft.

Dúvidas referentes a Visual Basic.NET devem ser postadas no fórum .NET.

Sub-fóruns: Tutoriais & Dicas - Visual Basic, Crystal Reports, VBA

Fórum Moderado por: kuroi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei, também já me falaram isso...

dexando no titulo do membro ou não, eu acho que seria legal descrever a sala que cada um modera nos paineis que ficam ao lado do post, ou pelo menos no perfil dele. é que agora eu conheco os moderados aqui do forum, mas quando entro em outros forums, fico meio perdido, tem varios caras que vejo que são moderadores, mas não sei do que. td bem que tem esse link que o eserra passou. mas imagina um forum com 20 moderadores e cada vez eu tenho que olhar la pra ver o que o cara modera. fora que no dia seguinte eu chego e já esqueci quem modera o que, também porque tem gente que modera mais de uma sala e tem sala que tem mais de um moderador.

e acho que é bem util os membros terem esse tipo de atalho pra saber que sala o cara modera, fica mais facil de saber se o cara modera a sala que você ta postando. e alem de que, normalmente moderadores são membros frequentes em varias salas. muitas vezes posso achar que o cara modera a sala que eu to e não verdade ele não modera, alem do que, eu sabendo o que ele modera, tenho uma nocao melhor do que ele manja, e no que ele pode me ajudar, uma vez que os moderadores, como disse, tão sempre presentes no forum e mais pra frente posso ter maiores contatos com ele.

fora que nesse link do esserra por exemplo, pra cada um tem uma lista de 20 salas, e so uma ou duas delas importa de verdade. e ai é um saco ficar olhando essa lista, ou ficar olhando sala por sala procurando os nomes dos moderadores.

a sei la, pode ate ser besteira então, mas pelo menos pra mim acho interessante saber mais sobre o cara que esta postando, principalmente os moderadores que são influentes no forum. já entrei em forums que nenhum moderador espefica sua sala e, mesmo com o nome deles na descricao, fica tdo muito confuso sim.

alem do mais acho que td mundo concorda que facilidade no acesso as informacoes nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros sei que em vários lugares tem informações sobre a salas que vocês moderam, mas acho que quando mais acessível a informação estiver melhor para o usuário, melhor para o fórum. Levem isso apenas como uma sugestão e não como uma critica ;)

Abraços

Editado por Norivan Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, não é uma sugestão ruim, mas não é necessária!

Sim, facilita o usuario identificar quem modera o que (por exemplo qaundo um moderador da area de Flash posta na de PHP, se ambos não tem nada especificando, pode aparecer um zé cobrando ações de um moderador que nada pode fazer ali XD)

Mas, ateh hj não vi um problema desses acontecer, então, tudo sob controle \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, não é uma sugestão ruim, mas não é necessária!

também não acho que seja necessario ou obrigatorio. não to falando que TEM que ter isso de qualquer jeito.

e também não to falando pelo lado de que va ajudar a resolver problemas de usuario, ou evitar qualquer outro tipo de problema.

tipo não vejam pelo lado de se seria util ou não... vejam pelo lado de que seria legal, interessante ter as informacoes com um facil acesso. assim como tem funcoes totalmente inuteis por ai, como por exemplo, saber o numero de pessoas que visualizou meu perfil, ou quem foram os ultimos visitantes, ou ainda adicionar amigos. são coisas que não adicionam em nd no conteudo, mas que são legais de ter por ai...

ou seja, é bestera é mesmo, mas ia ser legal se tivesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Concordo que a existência desse dado é legal e ajuda um pouco, mas também acho ruim "podar" os moderadores de colocar ali sua "frase predileta" ou algo do tipo. Os moderadores estão aqui para ajudar, mas perde um pouco de sentido se eles tiverem "menos liberdade" que outros usuários.

O que poderíamos tentar fazer é criar um novo campo, como o da descrição, logo abaixo da plaquinha de moderador, que msotrasse qual a área moderada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que poderíamos tentar fazer é criar um novo campo, como o da descrição, logo abaixo da plaquinha de moderador, que msotrasse qual a área moderada.

a idéia é interessante, velho... mas a gente cai novamente no problema do Renato:

Mesmo assim, modero 5 seções:

Microsft Office

Demais Sistemas Operacionais

Outros Softwares

Segurança

Remoção de Malwares

Mesmo abreviando nomes de seções ficaria extenso.

Não dá pra botar tanto texto sob a plaquinha. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser tipo uma DIV, que mostra o primeiro, se tiver mais que um aparece um "+" do lado, ai se colocar o mouse em cima ele mostra a DIV com todas as opções.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, não querendo colocar o nariz onde não fui chamado...mas....

cara olha só faço parte de um novo fórum, e que tem uma estrutura diferente em relação a moderação é divido e detalhado por seção e cada uma tem sua cor... como Rede, sistemas operacionais, etc e tem os moderadores gerais, mais enfim isso é outro assunto... bom acho que no caso do SB... é algo diferente.. não vejo necessidade disso, falo como usuário, se um dia eu precisar reclamar de algo com o moderador de uma certa seção, acho que eu n levo nem 2 minutos abrindo a pagina principal e vendo o nome do responsável por tal sessão, porem se não conseguir acho que não preciso me descabelar que o "problema", pois será sanado em breve, pois de muitos fóruns a equipe de moderação aqui esta de parabéns ( não é puxa "saquismos") e se eu estou com alguma duvida não preciso me reportar diretamente ao moderador e sim abrir um tópico que se o moderador não puder ajudar alguém capacitado do fórum ajudará com certeza...

qual motivo de saber qual seção o cara é moderador?? mais sim saber que ele é moderador! e se ele não for responsável por tal sessão comunicará o mesmo caso necessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser tipo uma DIV, que mostra o primeiro, se tiver mais que um aparece um "+" do lado, ai se colocar o mouse em cima ele mostra a DIV com todas as opções.... :P

isso. ou um select. espaco é o ultimo dos problemas.

Neste caso... em cima do nosso avatar tem o nosso apelido. Passando o mouse sobre ele, ele fica destacado e aparece uma seta pra baixo. Clicando, uma DIV é aberta. Essa informação de moderação poderia ser colocada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, não querendo colocar o nariz onde não fui chamado...mas....

cara olha só faço parte de um novo fórum, e que tem uma estrutura diferente em relação a moderação é divido e detalhado por seção e cada uma tem sua cor... como Rede, sistemas operacionais, etc e tem os moderadores gerais, mais enfim isso é outro assunto... bom acho que no caso do SB... é algo diferente.. não vejo necessidade disso, falo como usuário, se um dia eu precisar reclamar de algo com o moderador de uma certa seção, acho que eu n levo nem 2 minutos abrindo a pagina principal e vendo o nome do responsável por tal sessão, porem se não conseguir acho que não preciso me descabelar que o "problema", pois será sanado em breve, pois de muitos fóruns a equipe de moderação aqui esta de parabéns ( não é puxa "saquismos") e se eu estou com alguma duvida não preciso me reportar diretamente ao moderador e sim abrir um tópico que se o moderador não puder ajudar alguém capacitado do fórum ajudará com certeza...

qual motivo de saber qual seção o cara é moderador?? mais sim saber que ele é moderador! e se ele não for responsável por tal sessão comunicará o mesmo caso necessário...

Raphael_suporte, acho que a questão das cores aqui na SB ficaria difícil de aplicar pelo tamanho da mesma. Ia ser uma "salada de cores" enorme, que ia deixar o fórum mais "cansativo" visualmente, e iria ajudar pouco (quem ia lembrar de tantas cores e suas correspondências??). hehehe

E deixe essa de "colocar o nariz onde não fui chamado". O fórum é da comunidade, todos têm o direito de opinar. Quanto mais sugestões e mais pessoas participando mais temos chances de evoluir para um fórum melhor! ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...