Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Data Environment X Data Report


nandomneto

Pergunta

Tenho um dataenvironment com command1,command2,command3 e command4, cujo o primeiro é filho do segundo.Quando utilizo no meu form o comando:

DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = "nome = 'PAULA'"

O mesmo filtra tranquilo sem problemas.O problema é o seguinte, nome está no command1, quando coloco para filtrar com algum campo que não esteja no command1, ele não filtra e da erro.alguém pode me ajudar nesse detalhe.Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara sinceramente estou postando mais para te agradecer, faz tempo que procuro como chamar relatório em intervalo de datas, por sinal acabei de colocar um post aqui e com seu exemplo eu consegui, gostaria de saber se você faz assim também:

DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO >= '" & TextdataInicial.Text & "'"

DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO <= '" & TextdataFinal.Text & "'"

rptcheques.Show

Quanto a seu problema me desculpe se estiver postando algo absurdo, mas não seria o caso de por no filter o rsCommand2; rsCommand3, pois utilizei nos outros Commands de meu relatorio e funcionou;

DataEnvironment1.rsCommand3.Filter = " nome like '" & Textnome.Text & "'"

rptcheques.Show

Post aí pra ver se conseguimos encontrar a resposta juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema é que meus comandos saum um filho do outro.Assim no codigo, não aparece o rscommand2 e nem o 3. Como a]você consegui que aparecesse.Assim resolveria o meu problema.

Cara sinceramente estou postando mais para te agradecer, faz tempo que procuro como chamar relatório em intervalo de datas, por sinal acabei de colocar um post aqui e com seu exemplo eu consegui, gostaria de saber se você faz assim também:

DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO >= '" & TextdataInicial.Text & "'"

DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO <= '" & TextdataFinal.Text & "'"

rptcheques.Show

Quanto a seu problema me desculpe se estiver postando algo absurdo, mas não seria o caso de por no filter o rsCommand2; rsCommand3, pois utilizei nos outros Commands de meu relatorio e funcionou;

DataEnvironment1.rsCommand3.Filter = " nome like '" & Textnome.Text & "'"

rptcheques.Show

Post aí pra ver se conseguimos encontrar a resposta juntos.

fiz o codigo e funcionou o filtro.So que ainda tem um pequeno problema ai. tenho uma data e um campo pra filtrar.Quando coloco um embaixo do outro como você colocou, ele so filtra o ultimo na ordem.Como pode ser feito pra filtrar os dois campos juntos ou até mais campos.Se alguém souber.Mata as minha duvidas.

Cara sinceramente estou postando mais para te agradecer, faz tempo que procuro como chamar relatório em intervalo de datas, por sinal acabei de colocar um post aqui e com seu exemplo eu consegui, gostaria de saber se você faz assim também:

DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO >= '" & TextdataInicial.Text & "'"

DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO <= '" & TextdataFinal.Text & "'"

rptcheques.Show

Quanto a seu problema me desculpe se estiver postando algo absurdo, mas não seria o caso de por no filter o rsCommand2; rsCommand3, pois utilizei nos outros Commands de meu relatorio e funcionou;

DataEnvironment1.rsCommand3.Filter = " nome like '" & Textnome.Text & "'"

rptcheques.Show

Post aí pra ver se conseguimos encontrar a resposta juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente, para chamar entre datas tem que estar em um só COMANDO FILTER, dessa forma:

dataenvironment1.rscommand1.filter = "DATA>= '" & txtdatainicial & "' and DATA<= '" & txtdatafinal & "'"

Beleza? o que citei anteriormente estava apenas demonstrando como filtrar com data maior ou menor mas não estava o código para filtrar entre um intervalo de datas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Realmente, para chamar entre datas tem que estar em um só COMANDO FILTER, dessa forma:

dataenvironment1.rscommand1.filter = "DATA>= '" & txtdatainicial & "' and DATA<= '" & txtdatafinal & "'"

Beleza? o que citei anteriormente estava apenas demonstrando como filtrar com data maior ou menor mas não estava o código para filtrar entre um intervalo de datas.

Obrigado pela ajuda.Funcionou que foi uma beleza.Valeuuuuuuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...