Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Resultado De Um Select Em Um List / Menu


Guest Arte Dominio

Pergunta

Guest Arte Dominio

Olá pessoal,

Estou iniciando no php, estou gostando muito desta linguagem mas vejo qe é muito poderosa e tenho centas dificuldades em alguns recursos que acredito ser simples.... eu chego lá... bom, estou com um formulario com diversos submit´s funcionando legal, conversando com o banco nos selects, inserts deletes... estou criando um cadastro de agendas (pretendo criar um modulo de agenda que será montada conforme os parametros informados no cadastro), neste cadastro tenho os dados da agenda (cod, descricao, instrutor, hora inicial e hora final), no campo instrutor utilizei um List/Menu e gostaria de popular o conteudo com o resultado de um select

Muito obrigado por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Criarei um código com tabelas fictícias aqui, só para você entender como se faz:

Primeiro, crie o select normalmente...

Depois, pegue os valores que tiverem na tabela e coloque-os em um laço, fazendo com que crie um option para cada instrutor.

Depois é só fechar o select normalmente...

Como o PHP interpreta as aspas em seus comandos, utilizarei o \" no lugar de cada aspa, para que ele deixe de interpretá-la e jogue-a como caractere comum no HTML.

Cada instrutor poderia ter sua ID única (numérica) por motivos de organização.

Assim, quando fosse mostrar o instrutor na agenda, faria uma consulta no MySQL para ver o nome do instrutor que possui aquela ID e imprimí-lo.

Nesse caso eu utilizarei o printf em vez do echo, pois ele permitirá imprimir na tela várias strings sem que eu precise ficar definindo variáveis, ok?

<select name="instrutor">
<?php
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM `instrutores`");
if ($resultado = mysql_fetch_array($consulta)){
do {
printf("<option value=\"%s\">%s</option>",$resultado["id_instrutor"], $resultado["nome_instrutor"]);
}
while (mysql_fetch_array($consulta));
?>
</select>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Artedominio --

Amigo, não consegui, copiei o codigo alterando somente o nome da tabela e não funcionou e no meu caso vou apresentar no List somente o nome do instrutor, ... não entendi a seguinte linha do script: printf("<option value=\"%s\">%s</option>",$mostra["nomfuncionario"]); o que quer dizer %s...

muito obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O %s quer dizer que o printf terá que substituir isso por uma string, definida no final da linha, esses $resultado["id_instrutor"], $resultado["nome_instrutor"].

Repare que se você utilizou meu código, o $mostra não irá funcionar, pois eu utilizei a variável $resultado.

Para utilizar o $mostra você terá que alterá-la para $mostra também.

Qualquer coisa, posta seu código aí e a estrutura de sua tabela para podermos encaixar o loop no mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...