Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Postgre + Delphi + Zeos 6.6 Problemasso!


Alexandre Becker

Pergunta

Olá pessoal, com este problema atual não estou conseguindo fazer meu projeto andar......

trabalho com postgre a pouquissimo (senhor SGBD heim??!!! BOM D+ )tempo com delphi 6 + zeos 6.6 e postgre 8.2.4-1 em windows.... e toda a vez que dou um comando close na query ( ex: select * from clientes ) ele dá um erro dizendo que não é permitido esta opçao em um dataset fechado.... mas meu deus!! o comando foi justamente para fechar!!! poxa .. gostei tanto do postgre e gostaria de continuar utilizando :o ..... mas um problema como este eu já penei bastante e não consegui resolver.... já instalei delphi 5,6,7 pra ver se o problema era referente ao componente X versao do delphi....

acredito que o problema esta no componente mas não sei como resolver, o select com a query readonly funciona corretamente a toda hora ...... já o da query que posso utilizar para gravar não.

ela funciona somente 1 vez..... ou seja..... quando esta sem o sql dentro e o coloco para pesquisa..... a partir deste momento dá o erro acima citado e não funciona +, o sql muda conforme as opçoes... mas os dados retornados são sempre os mesmo.....

ex:

query vazia ---

qry.close;

qry.sql.clear;

qry.sql.add('select * from usuarios where login = 'becker');

qry.open;

retorna meus dados corretamente

query aberta com os meus dados....

qry.close; //aqui já dá o problema que eu citei... msg: não é possivel esta operaçao em um dataset fechado

//mas o comando foi justamente pra fechar a qry para poder trocar o sql

qry.sql.clear;

qry.sql.add('select * from usuarios where login = 'IHDASIUHFAS');

qry.open;

depois que finaliza o comando, o sql é corretamente troca ( fiz testes com showmessage e o sql dentro da query esta correto ) o resultado da qry não muda nunca .... fica sempre no mesmo

mesmo colocando um try except para o comando close......

utilizo um BD com formato latin1 e já tentei varios outros tipo.....

alguém sabe como resolver?? tem algum outro componente pra delphi ( fora o dac que eu já teste na ultima versao disponivel no site da empresa e dá um pau louco também ) e fora o sqldirect que também não conecta com a versao do postgre pra windons......

obs: odbc está fora de questão.... preciso de um componente nativo... quem tiver uma soluz sobre um componente ou como resolver meu problema....... fico muito grato!!

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Ivanilson Félix

Olá Pessoal

Estou concluindo o curso de bacharelado em sistemas de informação e escolhi como tema para tcc, imigração de banco de dados proprietário vs banco de dados livre, oracle, sql vs postegree. Uma analise da aplicação nesse setor, os benefícios, as dificuldades encontradas na gestão a implantação.

Por este motivo venho acompanhando os fóruns do site e me interessado cada vez mais pelo assunto.

Gostaria, se possível, que contribuissem com suas opiniões sobre o tema e bibliografias que podem me auxiliar no desenvolvimento do trabalho.

Desde já agradeço pelas dicas que encontrei nos fóruns anteriores!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...