Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Com Pdflib

Martinsrj
 Share

Question

Olá pessoal,beleza?

Estou criando um programinha de controle de caixa e estou parado na emissão do relatório em PDF.

Mensagem de erro é essa:

Fatal error: Call to undefined function pdf_new() in C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\Controle_de_Caixa\gera_pdf.php on line 51

Utilizo: PHP 5.1.6 - PDFLIB

Fui até o site do imasters - http://www.imasters.com.br/artigo/2760 - e autor informa o seguinte:

PDFLib

É a biblioteca mais utilizada e pode ser baixada no site: http://www.pdflib.com. Nas versões mais novas do PHP basta apenas que você habilite o seu uso no arquivo de configuração (php.ini), ou seja, não precisamos baixá-la.

Configurando a PDFLib no Windows

01. Abra o arquivo php.ini e descomente a linha ;extension=php_pdf.dll tirando o ponto e vírgula do início da linha.

No meu php não tem essa linha para descomenta-la.

No meu php as unicas linhas tem são essas:

;extension=php_mbstring.dll

;extension=php_bz2.dll

;extension=php_curl.dll

;extension=php_dba.dll

;extension=php_dbase.dll

;extension=php_exif.dll

;extension=php_fdf.dll

;extension=php_filepro.dll

extension=php_gd2.dll

;extension=php_gettext.dll

;extension=php_ifx.dll

;extension=php_imap.dll

;extension=php_interbase.dll

;extension=php_ldap.dll

;extension=php_mcrypt.dll

;extension=php_mhash.dll

;extension=php_mime_magic.dll

;extension=php_ming.dll

;extension=php_mssql.dll

;extension=php_msql.dll

extension=php_mysql.dll

;extension=php_oci8.dll

;extension=php_openssl.dll

;extension=php_oracle.dll

extension=php_pgsql.dll

;extension=php_shmop.dll

;extension=php_snmp.dll

;extension=php_sockets.dll

;extension=php_sqlite.dll

;extension=php_sybase_ct.dll

;extension=php_tidy.dll

;extension=php_xmlrpc.dll

;extension=php_xsl.dll

Preciso de ajudar, o que posso fazer?

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Se não tem você vai ter que baixar a biblioteca e ai inserir a linha no php.ini...

Pois bem, fui no site do PDFLiB e baixei o seguinte arquivo PDFlib-7.0.1p1-MSWin32-php, descompactei esse arquivo e dentro contem as seguintes pastas: bind, doc, fonts e dentro da pasta bind existe a seguinte pasta: data, php4, php5

e dentro da pasta php5 existe a pasta php-503, php-510, php-520 com os seguintes arquivos com a extensão php:

businesscard, image, quickreference, chartab, invoice, hello, pdfclock, readme.txt.

Como fazer a configuração da biblioteca baixada do site pdflib.

Edited by Martinsrj

• 0

não é não

The PDFlib DSOs for Windows (actually DLLs) have been tested with the binary PHP dis-

tribution which is available from www.php.net. You will find PDFlib DSOs for various

versions of PHP on Windows in the following location of the uncompressed package:

bind/php[45]/php-<version>/libpdf_php.dll

For the PHP installation process please follow the documentation of your PHP distribu-

tion, and copy the PDFlib DSO to the directory which is specified in the extension_dir line

in php.ini.

The Windows version of the PDFlib DSO has been built for a multithreaded version

of PHP.

portanto, tá escrito ali que quando você descompacta o arquivo há pastas com várias versões do PHP.

No formato /php-<version>/libpdf_php.dll

Você tem que copiar o PDFlib DSO pra pasta especificada na linha "extension_dir" no seu php.ini

É só procurar amigo ;) hehe

Qualquer coisa, estamos aí!

• 0

Olá pessoal, eu aqui de novo... rsrsrs

Fui no site do PDFLIB E BAIXEI O SEGUINTE ARQUIVO: PDFlib-7.0.1p1-MSWin32-php, fui na seguinte pasta ... PDFlib-7.0.1p1-MSWin32-php\bind\php5\php-510 e copiei o seguinte arquivo: libpdf_php.dll e colei na pasta ...C:\php5\ext reinicei o apache, mas continua dando esse erro:

Fatal error: Call to undefined function pdf_new() in C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\Controle_de_Caixa\gera_pdf.php on line 51

O meu código é esse:

http://phpfi.com/254670