Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar Codigos Automaticos


pukurucha

Pergunta

E AI GALERA, alguém ME AJUDA AQUI?

Tenho um formulario feito em php e dentro dele tenho um campo text codProduto e gostaria que ele gerasse códigos automaticos cada vez que se fizesse o load da pagina. Esse campo poderia ser do tipo char, por exemplo: P0011, fosse o primeiro valor e, de seguida fossem criados codigos automaticamente, tipo: P0012, P0013, P0014... para posteriormente com o submite, se inserir na base de dados(mysql)

Desde já agradeço

Editado por pukurucha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

funçãozinha básica do próprio manual do php para gerar numeros aleatorios...

function make_seed() {

list($usec, $sec) = explode(' ', microtime());

return (float) $sec + ((float) $usec * 100000);

}

$codigo = srand(make_seed());

O problema é que pode acontecer de gerar um código que já existe... o que você pode fazer é criar um campo autonumeração no banco de dados... quando você fizer o insert, ele já incrementa automaticamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode criar um campo INT no database e consultá-lo sempre que for adicionar um novo produto, assim você saberá qual é o último código e poderá adicionar mais "1" a ele.

Junto, nessa tabela, além do ID, poderia ter o código em sí, e para salvá-lo, basta pegar o resultado da ID e adicionar o P antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom galera, não é bem isso que to querendo... Quero que o código já apareça no campo "codProduto", automaticamente ao fazr o load da página e seje um código gerado sequencilmente, se possivel: P0012, P0013... alguém me ajuda?

faz assim

pega do banco o ultimo registro de codigo e na hora de inserir o novo você poe insert into ... (codigo,...) values ('.$_cod+=1.',...)

----------------

($_cod=$_cod+1) = $_cod+=1;

------------

acho que é isso que você quer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas se é P00001, P00002, P00003, só os números mudam, a letra é fixa, coloque o rand pra sortear os números e depois coloque a letra na frente... e outra coisa, você quer sequencial ou aleatório, pois parece mais sequencial... e ai não precisa de RAND...

Ps.: O RAND suporta letras também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se o número vai ser sequencial, porque você simplesmente não usa o auto_increment do MySQL? Assim tem certeza de que sempre vai ter um número diferente, é claro, não dá pra usar letras, apenas números... e também não dá pra saber o número antes de ser inserido o registro na tabela... mas depois sim.

Se quiser fazer da maneira que prente, pesquisa por fopen, fread, fwrite, fclose... isso vai permitir que você guarde o número em um arquivo txt e toda vez que precisar leia o arquivo e coloque o número no form com a letra que quiser na frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...